segunda-feira, 6 de junho de 2022

Resenha literária: A Sabedoria dos Psicopatas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Sabedoria dos Psicopatas: O que santos, espiões, e serial killers podem nos ensinar sobre o sucesso.


Sinopse: Provocativo a cada página, A sabedoria dos psicopatas é uma aventura fascinante que revela que nosso lado mais sombrio e cruel muitas vezes esconde o segredo do sucesso. Nesta viagem pelas vidas de psicopatas e seu comportamento, o psicólogo Kevin Dutton aponta que há uma escala de "loucura" dentro de todos nós. Ao reunir os últimos avanços de pesquisas de escaneamento cerebral e neurociência, Dutton defende que existem "psicopatas funcionais" entre nós – diferentemente de seus parceiros assassinos –, que usam suas personalidades inabaláveis e carismáticas para superar a sociedade comum, e surpreendentemente, em algumas áreas, quanto mais "psicopáticas" são as pessoas, mais chances elas têm de serem bem-sucedidas. Além disso, o autor argumenta a sociedade está mais "psicopática" do que nunca, afinal de contas, psicopatas tendem a ser corajosos, confiantes, interessantes, implacáveis e focados – as qualidades perfeitas para o sucesso no século XXI.

Assunto: Ciências Sociais, Sociologia.

Editora: Record.

Páginas: 406.

Ano: 2018.

Sobre o autor: Kevin Dutton é psicólogo, pesquisador no Centro Calleva de Pesquisa da Evolução e das Ciências Humanas da Faculdade de Magdalen, na Universidade de Oxford, e membro da Sociedade Real de Medicina e da Sociedade para o Estudo Científico da Psicopatia. Escreve para publicações como Scientific American Mind, New Scientist, Psychology Today e The Guardian. Vive em Oxford, na Inglaterra.


Esse é mais um livro que achei nas minhas olhadas na biblioteca do Kindle Unlimited. Eu adoro ler mais sobre psicopatas e esse livro acabou me chamando a atenção.

A capa desse livro é super chamativa. O fundo dela é vermelho que é uma cor que significa atenção, perigo. Temos ao centro uma máscara que remete a algum psicopata de filme (não sei dizer qual). A tipografia me agrada e a disposição dela também. É uma capa que chama a atenção e faz a gente querer ler o livro. O livro é mediano e demorei um pouco para ler.

"Em meu entender, a maioria dos psicopatas não é violenta. Eles infligem predominantemente dor emocional, e não física."

Tenho que dizer que esse não foi um livro que gostei tanto de ler. Sou uma pessoa que já leu diversos livros de psicopatas, mas esse me soou mais como um entretenimento mesmo. O livro apresenta muitas pesquisas sobre o assunto e tenta ao tempo todo nos convencer que a psicopatia é positiva em alguns casos. Apesar de ser interessante entender melhor a mente dessas pessoas que apresentam psicopatia, achei tudo meio chato. Nos deparamos com muitas curiosidades, mas não achei nada muito relevante. Eu acho que é um bom livro para curiosos, mas não me pegou.

Para quem quer conhecer um pouquinho sobre psicopatas, essa é a dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Eu gosto de assuntos que envolvam psicopatas e talvez iria gostar desse livro. Acho que essa máscara é parecida com o do filme sexta-feira 13, com o personagem Jason mas, não tenho muita certeza porque não gosto muito de filmes de terror.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. gosto do tema, mas não sei se encararia haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que pena que a leitura não te agradou como imaginara, eu não curto muito esse tipo de leitura. Prefiro livros mais leves.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir