sexta-feira, 17 de junho de 2022

Sessão pipoca: Jurassic World 3

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Jurassic World: Domínio.


Sinopse: Em Jurassic World Domínio, sequência direta do longa de 2018, - Jurassic World: Reino Ameaçado - quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem - e caçam - ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos répteis consegue viver em harmonia com a espécie humana, trazendo problemas graves. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história em uma nova era. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire e Owen se envolvem nessa problemática e buscam uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores. Capítulo final da trilogia iniciada por Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica.


Eu estava super ansiosa por esse filme porque sou uma grande fã da franquia. Desde pequena amava assistir Jurassic Park na grade da Rede Globo e fiquei feliz quando voltaram com essa história sobre dinossauros com o nome de Jurassic World. Se eu não me engano esse é o último filme da franquia (pelo menos por enquanto).

Eu confesso que eu achei o enredo fraco e já tinha lido algumas coisas sobre isso na internet. Acho que a minha decepção é em parte porque criei uma expectativa que esse filme seria focado em como conviver com os dinossauros soltos no mundo ou como isolar eles novamente em algum lugar, mas não foi bem isso que aconteceu. O filme é focado na empresa antiética que continua a fazer experiências genéticas, mas que tem uma imagem de fachada de que faz o melhor pelo mundo e pelo futuro. Nessa onda a empresa começa a mudar o DNA de gafanhotos e além de ficarem gigantes possuem alto teor destrutivo. O que a gente percebe é que o foco da empresa é ser a maior do ramo alimentício e por isso quer estragar as plantações de pessoas que não usam suas sementes. Acho até a crítica interessante: empresas que destroem o planeta, mas que usam uma roupagem futurística pra justificar o que estão fazendo. Mas e os dinossauros? Tão ali, meio que em segundo plano. Alguns no santuário dessa empresa e outros soltos pela Terra. E aí a gente descobre também que a chave pra tudo é a menina, que a gente achou no filme anterior que era um clone, mas que nesse a gente entende melhor o papel dela nisso tudo. Um ponto muito positivo e nostálgico, na minha opinião, foi que os personagens icónicos que estavam no primeiro Jurassic Park retornam nesse filme. Eu achei muito legal essa geração antiga se encontrar com a nova. Eu sou apaixonada pelos filmes antigos e isso me deu um quentinho no coração. O filme não chega a ser ruim, mas confesso que eu esperava bem mais.

Esse é um filme legal para quem é fã da franquia ou para aqueles que gostam de dinossauros.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Thaís, amei ver a sua resenha aqui, eu estou ansiosa para assistir esse filme, muito ansiosa. Imaginei também que os animeis fossem conviver com os seres humanos, que houvesse algum tipo de descoberta rsrsrs, não imaginei que o foco do filme mudaria assim.
    Ainda estou com vontade de ir ao cinema ver semana que vem se eu conseguir.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece divertida. Te mando un beso y gracias por la reseña.

    ResponderExcluir
  3. Eu já assiti o dia do estreno. Gostei do filme.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Penso que já vi os Jurassic 1 e 2. Irei, certamente, ver o 3.
    Nos 1 e 2 a fantasia transborda a própria tela. Mas não é de fantasia que precisamos na vida?
    .
    Bom fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Vai ser muito legal rever os personagens do primeiro filme, que foi o único que assisti, também estou ansiosa para assistir. Vai ser uma sessão pipoca e tanto, quero muito assistir em família!!! Bjks
    Me visite: https://manifestacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de filme eu passo porque não curto muito esse universo dos dinossauros.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver esse filme. Nunca perdi nenhum e vi-os até mais do que uma vez.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  8. Gosto mais da trilogia raiz do que dessa nova.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir