sexta-feira, 15 de setembro de 2017

5 tipos de clientes que enlouquecem os vendedores

Olá querido(a)!
Hoje é dia do cliente e por isso resolvi falar sobre alguns tipos de clientes que podem levar os vendedores a loucura. Não estou querendo queimar a imagem de nós, clientes, mas tenho certeza que você vai concordar que conhece pelo menos alguém que se encaixa em um desses tipos.


1. O que sempre pede um desconto

É comum que consumidores negociem um preço melhor na hora de comprar. Porém, saiba que esse pode ser um sinal de o produto ou serviço oferecido não está sendo reconhecido como algo de valor, que traz um benefício. Por isso, mesmo que o vendedor se desdobre para atender esse cliente, ainda há chance de ele sair reclamando. 

2. O sabe-tudo

Um típico cliente que exige maior preparação são os que conhecem muito bem o que querem comprar. Eles sabem muito sobre o produto ou serviço – às vezes, até mais do que os próprios vendedores, que ficam com receio na hora de atendê-lo e acabam com uma venda frustrada.

3. O que adora conversar

Oposto ao cliente sabe-tudo, este tipo de consumidor é carente de informação mais técnica. Eles gostam muito de falar e dão exemplos e opiniões pessoais. Para os vendedores que não possuem paciência e resiliência, essa pode ser uma negociação desafiadora e que leva muito tempo.

4. O que vai na sua loja, mas já se decidiu por outra

Alguns consumidores já fecharam um acordo, mas vão na sua empresa apenas para ver se a cotação do produto ou do serviço está na média do mercado. Esse é um cliente que dá trabalho pedindo informações, mas que não irá comprar: apenas faz uma “consultoria gratuita” naquela loja.

5. Os maus pagadores

Os clientes inadimplentes não poderiam ficar de fora dessa lista. Mas é preciso diferenciar aquele inadimplente que está com um problema momentâneo (e irá cumprir suas obrigações assim que possível) daquele que compra já sabendo que não irá pagar.

Você conhece alguém que se encaixe em um dos tipo clientes acima? Você acha que se encaixa em algum desses tipos de cliente? Me conte nos comentários!

E se você trabalha com vendas, me conte alguma situação que te marcou ao lidar com clientes.

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. kkk ótimo post!
    bjs
    www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida :D

    Trabalho no comércio e sei bem o que são alguns destes clientes -.-

    NEW REVIEW POST | The First Time I Did: EYEBROW THREADING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer sobre aqueles que tentam usar o Procon para dar golpe nos comerciantes. Verdadeiros estelionatários com auxilio da lei.

    ResponderExcluir