quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Estratégias saudáveis para comer no feriado sem culpa

Olá querido(a)!


Os feriados muitas vezes acabam nos fazendo comer mais e não tão saudável quanto precisamos. O próximo feriado que será 7 de setembro, amanhã, dia da independência do Brasil, provavelmente não será diferente dos outros, mas nós preparamos algumas estratégias saudáveis para comer no feriado sem culpa.


Coma os melhores alimentos 

Por exemplo, a sopa quente, especialmente quando é baseada em caldo, não com base em creme, pode ajudá-lo a evitar comer muito durante o prato principal. Concentre-se em sua refeição enquanto você está comendo, em mastigar bem sua comida e desfrute do cheiro, sabor e textura de cada item. Pesquisas mostram que a preparação da refeição e conversa, seja em casa ou em uma festa, pode fazer com que você coma mais calorias. Claro, a conversa no jantar é natural, mas tente arrumar a comida até terminar de conversar, de modo que você esteja mais atento ao que você come.

Não saia de casa com fome

Muitas vezes nos feriados resolvemos dar uma volta no shopping ou até no mesmo no mercado e para reduzir a atração da praça de alimentação, nunca vá ao shopping ou mercado com o estômago vazio. Planeje sua rota de compras para que você não passe pelos fast food uma dúzia de vezes. O motivo óbvio? Ambos os olhares e os cheiros podem convencê-lo a comer. Escolha um restaurante apropriado para o que você precisa comer. E solicite uma mesa longe de sons e distrações fortes, o que pode fazer você comer mais. 

Acompanhe o que você come

Mantenha um diário alimentar para ajudá-lo a permanecer comprometido com seus objetivos durante esse período de alimentação arriscada. Os diários alimentares são úteis, mas apenas se você é totalmente honesto e diligente em registrar cada bocado que você come.

Prove sua calça favorita e veja se está servindo

Está muito apertada? Ajuste seus hábitos de alimentação e exercício. Na medida? Mantenha o bom trabalho.

Limite o número de alimentos ricos em calorias em sua alimentação 

A pesquisa mostrou que, quando confrontados com uma variedade de alimentos com diferentes gostos, texturas, cheiros, formas e cores, as pessoas comem mais - independentemente do seu verdadeiro nível de fome. Escolha os alimentos com sabedoria, preenchendo o seu prato com itens com baixo teor de calorias, como saladas, pratos de vegetais e proteínas magras e comer porções menores. Dessa forma, você pode comer uma quantidade maior de alimentos por menos calorias e não se sentir privado. Coloque uma menta sem açúcar na sua boca. Quando você já se sentir satisfeito. Isso irá impedir que coma mais sem necessidade. 

Mantenha lanches saudáveis no trabalho

Coloque alimentos saudáveis na sua mesa no trabalho para que você não seja tentado com lanches pouco saudáveis. Em um estudo, quando os chocolates foram colocados a seis metros de distância, a pessoa média comia apenas quatro por dia, em oposição a nove por dia, quando estavam ao alcance do braço. Permita-se, fazer algo saudável, como comer um pedaço de fruta, caminhar pelo escritório por cinco minutos, ou subir algumas escadas. 

Gerenciar tamanho da porção

Pegue porções pequenas para que você não acabe comendo demais. Use pratos e utensílios de servir menores. Experimente uma salada ou prato de sobremesas para o prato principal e uma colher de chá para se servir. O que parece uma porção normal pode, na verdade, ser pecaminosamente enorme. Em um estudo realizado no Food and Brand Lab da Cornell University, mesmo os especialistas em nutrição se serviram 31% mais de sorvete quando utilizavam tigelas de grandes dimensões em comparação com tigelas menores. O tamanho do utensílio de servir também era importante: os indivíduos se serviram 57% mais quando usavam uma colher maior. Derrame bebidas em copos altos e magros, não o tipo gordo e amplo. Outros estudos em Cornell mostraram que as pessoas são mais propensas a derramar 30 por cento mais líquidos em copos maiores.

Mantenha o exercício

Você deve estar determinado a fazer pelo menos um ou dois exercícios por semana, não importa o quão ocupado você esteja. Se você não tiver tempo para sua caminhada diária, faça alguns exercícios de 10 ou 15 minutos ao longo do dia. Eles podem ser tão eficazes em manter a aptidão geral como um treino contínuo. Diga a si mesmo que toda a corrida que você está fazendo pode ajudar a manter seu peso sob controle. 

Escolha suas indulgências

Você pretende evitar os sentimentos de privação, permitindo-se matar seu desejo uma vez por semana. Planeje com antecedência comer um pouco mais e seja um pouco mais flexível nesta época do ano, quando você enfrenta tentações diárias. Dessa forma, você pode saborear as alegrias culinárias dos feriados um pouco mais frequentemente e você terá menos probabilidade de atrapalhar sua dieta. 

Você precisa de uma dieta que funcione? Para conseguir o cardápio grátis e completo, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: como emagrecer rápido? Perca 8kg uma semana sem fome.


E essas foram as dicas de hoje para comer sem culpa no feriado. O que você achou? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um oferecimento Rosi Feliciano.

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, feriadão a sempre exagera mesmo!
    A Rosi arrasa nos artigos
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D

    Sempre com ótimas dicas :D

    NEW REVIEW POST | CLINIQUE: The best and complete BB CREAM EVER !!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Pra quem quer emagrecer é bom não enfiar o pé na jaca no feriado mesmo.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  4. Quantas dicas incríveis, acho que o ponto inicial é ter força de vontade e foco, assim as guloseimas passam mais despercebidas.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ja passei por essas fases. Hoje, com meu peso ideal, como o que da vontade!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir