sábado, 9 de fevereiro de 2019

Na telinha: The Handmaid's Tale

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a série The Handmaid's Tale (O Conto da Aia).


Essa é uma série que eu já queria assistir já faz algum tempo, mas como não tinha na Netflix eu fiquei enrolando. Agora que assinei Sky e tenho direito ao Sky Play, consegui enfim assistir.

"Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema."


Não sei nem o que dizer dessa série, eu achei sensacional. A temática é super pesada porém a história segue uma linha muito interessante. A história se passa em um futuro próximo em que as leis são baseadas na bíblia. A sociedade é hierárquica e as mulheres não tem voz. E em meio a isso uma Aia, que é uma mulher com a função de ter filhos para pessoas do alto escalão, conta a história do ponto de vista dela. É uma sociedade que ao meu ver quer dar uma de perfeita dentro das novas normas instaladas, mas ao longo da história vemos apenas pessoas corruptas. Tenho que dizer também que por muitas vezes amei e odiei os personagens, e acho a devoção de algumas pessoas a esse regime vigente uma loucura que não entrava na minha cabeça de jeito nenhum. Em alguns momentos achei o ritmo da história lento, já que muitas vezes não aconteça tanta coisa interessante, mas é o jeito dela mesmo e é uma série para pessoas bastante observadoras porque o enredo é complexo. Tem muitos flashbacks também durante a história.  A série é baseada em um livro de mesmo nome, que inclusive já li (em breve vou falar dele aqui no blog). Já posso adiantar que a série é bem parecida com o livro, porém a série nos dá uma continuidade na história que não existe no livro. E já vou te avisar: em breve sai temporada nova!

A série possui duas temporadas (mas uma terceira vem aí), com 23 episódios no total de 60 minutos cada. A série é curtinha, na minha opinião, porém os episódios são bastante longos. É uma série dramática de ficção científica, mas que nos faz refletir sobre a sociedade. Recomendo para maiores de 18 anos porque a série é muito pesada.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*


11 comentários:

  1. Essa série já está na minha lista, tanto a série quanto o livro!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a temática que ele aborda, eu não conhecia!

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderExcluir
  3. O livro eu ainda não li, mas assisto a série e adoro! Não vejo a hora de sair a terceira temporada!
    Ela é bem pesada mesmo e muitas coisas são bem parecidas com o que vivemos atualmente. Infelizmente, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. caramba, parece sensacional, vou procurar pra assistir

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série e mal posso esperar pela terceira temporada. Vai passar nessa terça no Globo o primeiro episódio, pois ela entrou pro catalogo da globo play.
    Eu adoro em como esse universo da série é uma coisa que mexe com o medo atual, sendo que o livro já tem muitos anos.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo muitos comentários positivos sobre essa série, ela parece ser muito boa, ainda não vi, mas quero!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Tô doida para assistir esta série, mas ainda não tenho como. Me parece mega interessante
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Já muitos comentários positivos a respeito dessa série!! Estou curiosa!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estava amando até que, ontem, desapareceu da Sky play. Estou indignada!

    ResponderExcluir