segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Resenha literária: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.


Sinopse: Livro que deu origem ao filme estrelado por Isla Fisher e John Lithgow. Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.

Assunto: Comédia, Romance.

Editora: Record.

Páginas: 432.

Ano: 2000.

Sobre a autora: Madeleine Sophie Townley, conhecida como Sophie Kinsella, nasceu em Londres, Inglaterra em 12 de dezembro de 1969 é uma escritora britânica.


Essa foi uma série que marcou minha adolescência, porém na época não terminei de ler a série inteira. Algum tempo atrás tive vontade de ler novamente e aqui estou eu para contar tudo para você.

A capa me agrada muito! Acho essa capa simples mas bem bonitinha. Contém os elementos necessários para entendermos um pouco da história: as sacolas de compras! Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem fácil apesar de ser um livro longo.

É um livro tão divertido que eu nem sei o que dizer. A Becky Bloom é aquela pessoa viciada em consumo que as vezes até lembra nós mesmos. O que eu gosto mais é que ela é divertida, engraçada e espontânea. A história gira em torno do seu descontrole com o consumo, mas também aborda temas como amizade e romance. é maravilhoso ver a Becky entrando em confusões que a gente nunca pensou que fossem possíveis. Você começa a ler e gosta tanto dela que quando vê já tá chamando ela de miga.

Eu amo esse livro e acho que todo mundo que gosta de histórias divertidas e que não são só focadas em romance, deveria ler. Você vai adorar o alto astral da Becky e como ela se mete em tantas confusões.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Oi Thais,tudo bem?
    Eu comecei ler esse livro e até hoje não terminei,acredita? Kkkkkk Preciso terminar. O filme eu já assisti e adorei!
    Beijos
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro e nem vi ao filme, mas parece bem divertido mesmo! Darei uma chance! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, Thais. Essa é a primeira vez que vejo algo sobre esse livro, mas fiquei bem animada para conhecer!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curioso em conhecer a Becky, também! Quem sabe eu venha a ler, quando a poeira literária baixar rs
    Beijoss

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir