quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Resenha literária: Uma Dobra no Tempo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Uma Dobra no Tempo.



Sinopse: Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. UMA DOBRA NO TEMPO é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.A DarkSide® Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson.Em UMA DOBRA NO TEMPO, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Quequeé, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato.Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, um verdadeira luta contra o mal.Roteirista das histórias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecável ao reacender as memórias de quem cresceu na companhia de personagens tão carismáticos, ao mesmo tempo em que apresenta, com carinho e admiração, o universo de Madeleine L’Engle para uma nova geração de viajantes pronta para embarcar nessa jornada.E que jornada! UMA DOBRA NO TEMPO é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor.Com interpretações vívidas que respiram nostalgia, seu traço cuidadoso ganha ainda mais frescor com o tom azulado que permeia as ilustrações, garantindo uma experiência completa. A DarkSide® Graphic Novel ganhou mais um quadrinho preparado com esmero, naquele padrão de qualidade que os darksiders já conhecem ― e que seria aprovado em qualquer lugar do tempo e espaço.Essa belíssima história também ganhou uma adaptação nos cinemas, em um filme da Disney estrelado por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. Seja no cinema, nos livros ou nos quadrinhos, uma coisa é certa: UMA DOBRA NO TEMPO chegou para deixar o leitor querendo dar um jeito de tesserar por aí.

Assunto: Ficção Científica, Graphic Novel, HQ.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 420.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Madeleine L’Engle publicou mais de 60 livros e ganhou notoriedade pelos títulos voltados ao público jovem. Seu trabalho reflete seu interesse pessoal pela ciência moderna, e Uma Dobra no Tempo, publicado em 1962, não foge à regra. O livro, que se tornou seu trabalho mais conhecido e rendeu-lhe a honraria da Newbery Medal, continua conquistando leitores apaixonados por fantasia e ficção científica ano após o ano.


Esse livro eu comprei porque, como já falei, estou amando ler histórias em quadrinhos. Comprei esse livro meio que errado, mas acabei gostando.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. Essa capa possui cores de galáxia: roxo, azul e preto. Nela podemos visualizar um planeta escuro e no seu entorno os personagens da história. A capa também possui detalhes holográficos. A diagramação é perfeita! É um livro que você lê bem rapidinho, já que é em formato de quadrinhos.

O livro é mais uma Graphic Novel que adquiri para a minha coleção. A história é infantil, mas é bem gostosa de ler. A Meg é uma garota "estranha" e seu pai desapareceu tem algum tempo, mas sua mãe tem esperanças de que a qualquer momento ele vai aparecer. Na verdade, todos dizem que está a serviço do governo. Os pais da Meg são cientistas e ela tem três irmãos, dois são gêmeos e o outro, Charles Wallace é o que a compreende melhor. Em um dia de chuva ela, sua mãe e seu irmão recebem a visita de uma pessoa estranha, mas que Charles Wallace diz que é sua amiga. Esse é só um sinal que a aventura está prestes a começar: eles querem procurar pelo pai, e com isso levam o Calvin, que é um menino da mesma escolas que ele, junto. Muitas aventuras vão acontecer na vida dessas crianças. Será que vão conseguir resgatar o pai? Gosto do desenrolar da história, o que me incomodou um pouco na história foi o final: tudo pareceu fácil demais. Os personagens são cativantes, principalmente as senhoras misteriosas. Uma aventura bem interessante e que acho que pode agradar a todas as idades.

Recomendo esse livro para quem gosta de histórias em quadrinhos e ficção científica. Acho bem legal até para os pequenos. Uma boa história com um final que aquece os nossos corações.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem. 


O corte desse livro é colorido e deixa ele ainda mais bonito.

Comprei esse livro na Amazon e paguei R$ 45,80 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Adorei, sei que tb tem filme, Ainda não vi o filme, deve ser lindo!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. eu que vi o filme tbm fiquei bem curiosa pra ler o livro, e essa edição está muito linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir