Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Banana 13 - Batalha Neval.
Sinopse: Quando a neve fecha a escola, o bairro se transforma num verdadeiro campo de batalha invernal. Grupos rivais lutam por território, constroem enormes fortes de gelo e se envolvem em épicas guerras de bola de neve. Na linha de tiro estão Greg Heffley e seu fiel amigo Rowley Jefferson. Em luta pela sobrevivência, os dois soldados fazem e desfazem alianças e enredam-se em traições. Gangues em permanente estado de hostilidade vão derreter a vizinhança. E será que, quando a neve se liquefazer, Greg e Rowley surgirão como heróis? Ou não vão conseguir escapar dessa gelada?
Assunto: Literatura Infantojuvenil, Série.
Editora: V & R.
Páginas: 224.
Ano: 2018.
Sobre o autor: Jeff Kinney começou a carreira desenvolvendo jogos on-line. Em 2007, lançou a série Diário de um Banana, que já liderou a lista de livros mais vendidos do The New York Times. Dois anos depois, a revista Time indicou Jeff como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo. É o criador do elogiado site de jogos on-line Poptropica. Passou a infância em Whashington, D.C. e, em 1995, mudou-se para New England. Hoje, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e os dois filhos, onde está abrindo uma livraria.
Esse daqui é aquele livro que eu coleciono a anos. Comprei esse que estava doida para ler e ainda não tinha em minha coleção.
As capas dos livros Diário de um Banana sempre tem muito a ver com o tema tratado no livro, e esse meu possui capa dura. Temos o nosso protagonista como um boneco de neve na capa, já que trata de uma história que ocorreu no inverno. A cor roxa não influencia em muita coisa, já que cada livro possui uma cor diferente mesmo. A diagramação é muito boa, um dos livros mais bem feitos que eu já vi. Possui 224 páginas que dão para ser lidas em 1 hora.
Esse é um tipo de livro que sempre me agrada, tanto pela história quanto pelo tempo que demoro para ler. Não é um livro de quadrinhos, mas tem muitos desenhos. Esse é um dos diários do Greg, e esse narra algumas aventuras dele no inverno. O que eu gosto são das piadinhas inocentes e relembrar de como a cabeça de uma criança funciona. O Greg só se mete em confusão e leva a gente a relembrar a infância. Nessa história ele narra acontecimentos na rua da sua casa e alguns na escola também.
Eu indico esse livro para quem está procurando algo rápido e fácil de ler. Uma história gostosinha para passar o tempo e se divertir um pouco.
O que eu acho mais legal nesse livro é que mistura trechos narrados com desenhos, e de vez em quando até coisas que lembram quadrinhos.
Aaaa eu amo essed livros, lembro que eu li todos seguidos pq tinha gostado muito.
ResponderExcluirAgora vendo a resenha deu vontade de ler tudo de novo
Beijos
www.dearlytay.com.br
Esse é um tipo de leitura deliciosa mesmo, comecei a acompanhar depois dos filmes, pena que não fizeram mais porque os personagens cresceram, mas são muito legais.
ResponderExcluirBjs
https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/
Amei sua resenha, sempre vejo os livros, mas nunca li nenhum. Fiquei curiosa e com vontade de explorar mais a fundo! 💛
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
esses livros do diário de um banana sao mesmo bem famosos, sempre vejo por ai
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Nunca li mais já ouvi falar bastante do mesmo.
ResponderExcluirÓtima resenha.
www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
QUE DEMAIS, ADOREI!
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta