quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Resenha: Protetor Solar Facial FPS 50 Cuide-Se Bem

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha do protetor solar facial FPS 50 da linha Cuide-Se Bem de O Boticário.



CUIDE-SE BEM PROTETOR SOLAR ROSTO FPS 50

O protetor solar é o melhor amigo da sua dermatologista e você pode usar sempre. Afinal, ele é super levinho e não deixa a pele pegajosa. Use sempre porque cuidar-se bem é essencial e não pode ser só de vez em quando.

CUIDE-SE BEM. FAÇA ISSO POR VOCÊ :)

É bem fácil de usar, vem ler: Aplique o Protetor Solar Facial FPS 50 no rosto seco, antes da exposição ao sol e, pronto, sua pele está protegida. lembre-se: É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. *Pele sequinha, leve e sem brilho.

ORIENTAÇÕES AO CONSUMIDOR: Uso externo. Alta Proteção. Ajuda a prevenir as queimaduras solares. Para crianças menores de 6 (seis) meses, consultar um médico. Este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evite exposição prolongada  das crianças ao sol. Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. Mantenha fora do alcance de crianças.


A embalagem contém 50 g e custa R$ 54,90.

O meu felling sobre esse produto é negativo. Estava querendo trocar de protetor solar, apesar de amar o que eu usava (da Neutrogena). O motivo da minha troca é querer diminuir, ou até zerar, o consumo de produtos de marcas que ainda fazem testes em animais. Optei por esse pelo preço e pelos comentários positivos que andei lendo. De cara eu achei que ele tem uma textura meio estranha, parece uma cola porque é bastante peguento (porém imagino que tenha a ver com a resistência a água). Quando passamos no rosto ele absorve fácil e deixa uma textura aveludada que eu nunca vi em nenhum protetor que já usei. Eu ainda estou em dúvida sobre ser sequinho, porque no momento que passo não sinto isso (mas pode ser por causa da textura aveludada que dê a falsa impressão de não ser tão seco). Depois de algum tempo realmente me parece seco, mas a pele fica com a textura aveludada e hidratada. Porém, usando no longo prazo achei de deixou minha pele bastante oleosa. Possui um cheirinho muito bom, mas me lembra cheiro de shampoo. Um outro ponto negativo para mim é que as vezes eu acabo passando a mão nos olhos e esse produto em conto com olhos me deu muito alergia, uma coisa que nunca aconteceu com outros protetores que usei. Não pretendo comprar novamente.

Já conhecia esse produto? Me conte o que acha sobre ele nos comentários!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco desse produto. Que bom que ele não é testado em animais.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse protetor mas parece ser bem bom!
    Porém eu ainda gosto dos que tem efeito matte porque gosto de usar um hidratante e aí em cima o protetor e quando passo maquiagem não interfere também.
    Mas gostei desse, para o dia a dia parece ótimo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca sei protetor solar de lá.
    Eu gosto de pele aveludada, geralmente sou chata com protetor, quero investir em algum novo, mas tô usando 2 tenho que esperar acabar.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir