sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Sessão pipoca: O Dilema das Redes

Olá querido!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi O Dilema das Redes.


Sinopse: O Dilema das Redes nos mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e sua forma de enxergar a vida.

Gênero: Documentário.


Tenho que dizer que demorei bastante para assistir esse documentário. Lembro que quando lançou todo mundo falava sobre ele, mas eu enrolei até agora. Resolvi assisti a uns dias atrás porque eu sei que essa temática de tecnologia e redes sociais é bem interessante.

Essa é uma temática que eu discuto a tempos com minhas amigas, ainda mais por ter cursado comunicação e algumas matérias baterem bastante nesse ponto da tecnologia. Eu sempre vejo todo mundo batendo palma para as redes sociais e contando sempre as vantagens, mas a gente nunca conta o lado ruim. Esse documentário abre mais sobre esse assunto, sobre esse lado ruim. E eu sempre vi as pessoas falando que era ótima a personalização de anúncios e tal, mas na real essa coisa toda é podre. A gente acaba se vendendo por muito pouco para as empresas de redes sociais terem acesso aos nossos dados e personalizarem toda a nossa experiência nas redes socais. No fim das contas eles vendem espaço de propaganda pra várias empresas e a nossa atenção vira apenas um produto. O que é bacana nesse documentário é ver gente que trabalha dentro dessas empresas de tecnologia falando sobre o assunto. O interessante é que as vezes eles mesmos se pegam caindo nas armadilhas que eles próprios criaram. E eu percebo que essas pessoas tentam restringir ao máximo os acessos dos filhos as redes socais, porque eles sabem o quão nocivas são. Esse é um assunto que eu poderia passar horas falando por aqui. Eu entendo que tem coisas boas nas redes sociais, mas acho que tem muita coisa ruim que a gente joga para debaixo do tapete para não acabar com esse mundinho perfeito que criamos online.

Um documentário que recomendo para todos que utilizam as redes sociais, já que abre nossos olhos para o que realmente acontece nas redes e como somos manipulados nelas. Está disponível na Netflix.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito interessante e agradável de ver.
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la recomendación lo tendré en cuenta. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem interessante esse documentário.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais eu já assistir um documentário que falava como as empresas se beneficiavam dos internautas, não sei se foi esse documentário específico, mas me acrescentou muito. Beijos amei a indicação!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ver o documentário. Todas as pessoas precisam de tomar consciência das manipulações que as redes sociais promovem.
    Penso que ainda haverá um longo caminho a percorrer para que toda a gente tenha essa consciência.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  6. Some people have recommend it to me :)
    thanks for sharing!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda. Essa temática de tecnologia e comunicação chama bastante a minha atenção. Realmente foi um filme bem discutido quando foi lançado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir