segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Resenha literária: E se eu precisasse de você?

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro E se eu precisasse de você?


Sinopse: Alice Rossi tem uma vida sexual um pouco frustrante. Marco Montes tem uma vida sexual invejável. Ambos se odeiam desde que se entendem por gente, mas Alice vê sua vida virando de ponta cabeça quando descobre uma traição de seu namorado e aceita se mudar temporariamente para o apartamento da sua melhor amiga. Existe apenas um porém, ela mora com Marco. Depois de muitos encontros frustrantes e uma noite atípica, os dois acham termos para a convivência se tornar mais tolerável. Sem envolvimento. Sem exclusividade. Sem beijos. Eles não contavam que o universo, intitulado por Alice como seu arqui-inimigo, fosse criar uma forma de aniquilar todas as questões do passado, reduzindo a pó tudo o que antes era tão bem definido entre os dois. Marco Montes poderia descrever esse livro como: a nerd insuportável que odeia o gostoso empresário e dá um jeito de foder com toda sua vida.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 745.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Tatiane Biasi tem 31 anos e é natural de Niterói – RJ, mas atualmente mora em Brasília com seu marido e suas cachorrinhas Milka e Nutella. É uma legítima sagitariana, ama conversar, fala palavrão pra caral***, ama fazer amizades e praticamente ri de tudo, até da piada do pavê no final de ano. É formada em Publicidade/Marketing e Direito e escreve desde pequena, mas somente depois de anos resolveu seguir o seu sonho e cá está ela. E o principal sobre ela: é uma romântica incorrigível, com paixão por vilões e personagens sarcásticos.


Não lembro se achei a indicação desse livro no Twitter, ou se vi na loja do Kindle Unlimited. Só posso dizer que foi uma ótima escolha e agradeço que essa leitura tenha cruzado o meu caminho.

A capa desse livro é belíssima, mesmo que apareçam os rostos dos personagens. Gosto de capas em tons escuros. A fonte usada para o título também é bem bonita. É um livro longo, mas que devorei em poucos dias.

"Abri a porta. Montes estava deitado na cama, apenas com uma cueca boxer preta, exibindo aquele abdômen perfeito e definido. Seu braço estava dobrado atrás da cabeça e ele estava segurando um livro. Porra, essa cena era de molhar a calcinha. Gostoso. Lindo. Inteligente. Sexy. Montes era o pacote completo. E ele tinha "o pacote", se é que vocês me entendem."

O que dizer desse livro: só que é perfeito! Tá bem na moda esses romances em que os protagonistas se odeiam, mas acabam descobrindo que não conseguem viver separados. Essa história tem muito essa pegada, mas confesso que tiveram muitos outros pontos que eu curti e até me identifiquei. Primeiro que eu amei que a autora é natural de Niterói, assim como eu (me senti próxima, haha), e ela também cursou Publicidade. Segundo que eu achei o máximo que a história se passa no Brasil e no estado do Rio de Janeiro. Isso fez eu me identificar muito com os personagens e as histórias que se cruzam, me lembram bastante coisas que vivo e vivi, já que moro em uma cidade pequena. Ao longo da história a gente vai conseguindo ver os personagens evoluindo, o que eu acho bem legal, e vamos entendo suas aflições e ligando os pontos. Eu amo que o Montes vira muito cadelinha da Rossi, haha. Todos os outros personagens também são muito bem construídos e apesar de a história ser longa, ela não é cansativa. O livro é narrado tanto por Rossi quanto por Montes e adoro quando é assim, que aí podemos ter o ponto de vista e entender os dois lados da história. E eu já posso dizer que é um dos meus livros preferidos!

Um enemies to love perfeito para você apreciar.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Muito fofa essa história, gostei da sua dica de leitura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro com uma narrativa muito interessante de ler
    .
    Abraço virtual de amizade
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. já quero ler haha
    também gosto de me ambientar com a história

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir