segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Resenha literária: Chantagem

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Chantagem.


Sinopse: "O que você faria se fosse chantageada pelo homem mais impressionante do seu passado?" Olívia nunca imaginou chegaria ao ponto de suplicar ajuda ao homem que mais desprezou e que nunca esqueceu. Sua vida está em um ponto crítico, o desespero maior que tudo, com uma filha pequena para cuidar e um marido muito doente. Deve dinheiro a agiotas e está sendo ameaçada. Tudo parece chegar a um fim sem solução, mas uma surpresa surge em sua vida na figura de Enzo Ferraz, meio irmão de seu marido, um homem poderoso e vingativo que nunca perdoou Olívia e sua família pelo que fizeram com seu pai. Ele aceita sua visita e até ajudá-la financeiramente, mas cobra um preço alto. Marcado por um passado que nunca o deixou em paz, chegou a hora de cobrar com juros o que acha que ela lhe deve. Entre chantagem, ódio, paixão e uma rede de mentiras, Enzo e Olívia vão descobrir que todo mundo tem um preço, mas que nem tudo é o que parece.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 239.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Nàna Páuvoli nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. É casada, tem dois filhos e durante anos lecionou História e Filosofia, mas seu amor verdadeiro sempre foi escrever livros. Desde os 11 anos de idade cria romances e a partir de 2012 passou a publicar com várias editoras, como a Rocco, a Planeta e a Valentina. Em 2013 foi sua estreia na Amazon, tornando-se autora Best Sellers. Tem mais de 50 livros lançados, além de contos e crônicas. Como leitora assídua, sempre gostou de romances profundos e intensos, com dramas, enredos complexos e muita paixão. E como escritora, procurou valorizar esses temas em seus livros. Vários romances seus foram adquiridos para virarem séries de tevê e filmes, a partir de 2021.


Esse livro estava a alguns anos na minha biblioteca do Kindle. Peguei ele emprestado usando minha assinatura Prime Reading.

Prefiro não falar sobre a capa, porque essa capa está diferente da capa que está no site. Imagino ser por conta da época que baixei esse livro. é um livro curto, mas demorei mais do que imaginei para ler.

"— Uma vez você me disse que não tinha preço, Olívia. E agora prova que eu estava certo e que você tem. Cinco mil reais. Muito mais barato do que eu imaginava."

Essa foi uma história com bastante drama e até que eu gostei bastante de ler. Olívia é uma mulher muito leal a família e faz de tudo para sobreviver, ao mesmo tempo percebo que ela sempre foi muito ingênua e por esse motivo se encontra nessa situação. Com um marido doente e uma filha pequena não mede esforços para conseguir cuidar dos dois, mas quando se encontra numa situação de vida ou morte, procura alguém de seu passado. Enzo é um cara bem sucedido, mas que guarda muita raiva do passado e da vida que seu pai escolheu viver após a morte de sua mãe. Em muitos momentos percebemos seus sentimentos confusos em relação a Olívia. Confesso que ele me soou frio demais em alguns momentos, mas isso faz parte da capa protetora que acabou aderindo. A história dos dois é conturbada, mas o amor vence tudo.

Um livro sobre se manter fiel a si mesma.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, parece ser bem interessante e ainda de uma autora nacional

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Não li ainda esse livro, mas sua resenha nos motiva a comprar.
    Eu gosto de romances profundos e sobretudo que o amor vença tudo.
    Beijos e dias felizes Primaveris.

    ResponderExcluir