quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Resenha literária: A Lista de Brett

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Lista de Brett.



Sinopse: A lista de Brett conta a história de Brett Bohlinger, uma mulher que parece ter tudo na vida ― um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. - Ter um filho, talvez dois. - Ser líder de torcida. - Ter um cachorro. - Conhecer Paris. - Ajudar pessoas pobres. - Ter uma casa bem legal. - Comprar um cavalo. - Me apaixonar... Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe ― seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados. A lista de Brett é uma história encantadora sobre o último presente de uma mãe para sua filha ― e vai mostrar que a melhor herança de todas é o amor.

Assunto: Ficção, Romance.

Editora: Verus.

Páginas: 364.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Lori Nelson Spielman é especialista em oratória, orientadora e professora. Seu primeiro romance, A lista de Brett, foi publicado em 30 países. Ela gosta de corrida, de viajar e de ler, mas a escrita é sua grande paixão. Ela mora em Michigan com o marido e seu gato.


Esse livro eu ganhei no amigo oculto do Clubinho do PJ. Foi uma grande surpresa, porque ele não estava na minha lista. E eu posso falar? Eu adoro ganhar e descobrir livros novos.

Esse livro tem uma capa muito bonita e fofa. Gosto muito que ela tem uns tons de verde que combinam e se completam. Podemos ver uma árvore e entre suas folhas temos alguns símbolos referentes a lista de Brett, e na grama temos uma mesinha com a Brett e seu cachorrinho. Uma capa que representa bem a história desse livro. É um livro mediano e levei algum tempo para terminar de ler.

"Ela está vazia agora e parece tão esquecida quanto eu me sinto. Ficarei sozinha para sempre? Homens da minha idade já estão casados ou namorando garotas de vinte anos. No banquete amoroso da vida, eu sou o que restou de comida."

Como eu já disse, esse livro foi uma surpresa muito boa. Esse é um dos livros preferidos da pessoa que me tirou no amigo oculto e eu achei bacana ela ter essa ideia de compartilhar essa leitura comigo. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro e o título talvez não me chamaria a atenção, mas a história parecia promissora. No início do livro eu achei a Brett insuportável, mas fui me identificando com ela nos momentos que ela começava a se encontrar. Me parecia que no início ela vivia pensando apenas no que as pessoas achavam que era melhor para ela, mas quando ela se deparou com a lista e começou a seguir seus sonhos de adolescente, as coisas foram ficando mais interessante. Fico imaginando o quanto foi difícil para ela perder a mãe, mas ao mesmo tempo o quanto a mãe dela a conhecia para fazer com que ela se libertasse das amarras da vida e começasse a viver de verdade. Eu odiei os irmãos dela e só pensava que com certeza eles tinham puxado o pai. Achei interessante o quanto a história surpreende a gente, já que a gente traça uma coisa na nossa cabeça, mas as coisas saem muito diferente. A lista vai sendo cumprida de uma forma muito peculiar. Também adoro o jeito que o romance acontece por ali. A gente fica torcendo pra ela realmente encontrar o amor. Consegui me identificar bastante com a personagem. Achei a história muito triste em alguns momentos, mas achei ótima essa leitura.

Um bom livro para quem quer drama e também ser surpreendido com o rumo das coisas.



O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Deve ser bem agradável de ler, adorei a indicação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona.
    Amei saber que gostou do livro. E ganhar livro se presente e ótimo.
    Esse estava na minha lista há algum tempo e já tive muitas opiniões positivas sobre o livro.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña. Tomó nota . Te mando un beso.

    ResponderExcluir