sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Resenha literária: A Menina Inocente do CEO

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Menina Inocente do CEO.


Sinopse: Ele não confiaria em mais ninguém... CEO multimilionário da Matiazzi Corporation, uma empresa reconhecida mundialmente no ramo da construção, Fernando Matiazzi era um homem amargurado, frio e cético, que controla tudo e a todos ao seu redor. Não há nada, nem ninguém, que o dinheiro não possa comprar. Cínico e arrogante, cuidava da empresa e da sua vida com mão de ferro, afastando todos que ousavam se aproximar. Ele nunca se deixaria enganar, não mais...Porém, suas barreiras de gelo e de cinismo poderão começar a ruir quando uma jovem, meiga, inocente e persistente, entra na sua vida e começa a colocar em xeque tudo o que ele acreditava que era e se tornou. Será que a doçura dela conseguirá quebrar o coração de gelo desse CEO calculista?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 440.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Aline Damasceno é mineira, se apaixonou por romances a alguns anos, quando comprou e devorou um romance de banca que adquiriu em um supermercado. Após a leitura, não parou mais de ler e comprar livros. Encontrou no mundo da literatura um lugar de prazer e refúgio. E no final de 2020, resolveu escrever a sua primeira história.


Vocês vão cansar de tanto eu falar que tenho pego livros emprestados com a minha assinatura Prime Reading. Esse é mais um deles. Peguei esses tempos e logo fui ler.

A capa desse livro é bem bonita. Ela é simples, já que apenas vemos e a Miranda molhados. Esse é um livro mediano e que li em alguns dias.

"Havia uma aura nele que, ao mesmo tempo que me fazia temê-lo, despertava a minha curiosidade e interesse."

Esse foi um livro que tinha tudo para ser incrível, mas acho que faltaram algumas coisas. Achei bacana a premissa da Miranda estar fugindo do seu namorado abusivo, mas achei que ele se esforçaria mais para encontrar ela. E achei que quando ele encontrou as coisas aconteceram muito rápido e nem existiu uma grande tensão. O Fernando é um babaca de marca maior no início do livro. Eu entendo que aconteceram algumas coisas bem difíceis na vida dele, mas ele é insuportável e me irritou bastante. E eu não entendi a fixação dele por comer pratos da alta gastronomia, achei meio forçado. Também achei que ele amoleceu muito rápido em relação a Miranda. Achei que a coisa ia demorar mais para engrenar. Apesar desses detalhes eu gostei da leitura, mas não achei que os personagens tinham uma super química.

Um livro que mostra como as pessoas podem mudar de acordo com o que acontece em suas vidas.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: