terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resenha literária: Marketing de A a Z + Marketing de Crescimento

Olá querido(a)!



Sinopse¹: Marketing de A a Z apresenta 80 conceitos fundamentais do marketing, partilhando ideias embasadas no conhecimento do autor adquirido em mais de 40 de carreira. Seus comentários jogam luz sobre tópicos como marcas, vantagem competitiva, criatividade, marketing de relacionamento com o cliente, database marketing, diferenciação, inovação, posicionamento e segmentação. Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as ideias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho. É indispensável para CEOs, executivos de marketing e todos que interessados na área de marketing.

Sinopse²: Marketing de Crescimento mostra como sobreviver em economias turbulentas. O livro detalha nove tendências que vão oferecer novas oportunidades nesta década, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras. Avalie a aptidão de seu negócio para navegar nesse cenário mundial usando oito estratégias para conquistar mercados: Construa seu market share; Desenvolva clientes e stakeholders engajados; Crie uma marca poderosa; Inove com novos produtos, novos serviços e novas experiências; Expansão internacional; Aquisições, fusões e alianças; Construa uma reputação formidável de responsabilidade social; Associe-se ao governo e às ONGs. Esses são os tempos mais perigosos desde a Grande Depressão, mas o crescimento econômico é possível. Aprenda como implantar essas estratégias comprovadas e atingir taxas de crescimento que seus competidores invejarão.

Assunto: Administração, Marketing, Vendas.

Editora: Campus.

Páginas¹: 251.

Páginas²: 176.

Ano¹: 2003.

Ano²: 2013.

Ano dessa edição: 2015.

Sobre os autores: Philip Kotler nasceu em Chicago em 27 de maio de 193. É um professor universitário estadunidense. Distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago. Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios. Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional. Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing. Considerado um dos mercadólogos mais importante da história. Milton Kotler é estrategista global e CEO do Kotler Marketing Group, em Washington.


Esse era um livro que eu queria muito e quando teve uma promoção o adquiri. Já conhecia o livro de vista, porque alguns amigos próximos tinham.

A capa do livro é bem simples, assim como todos da mesma editora. Não tenho muito o que falar, já que é um livro de marketing e por isso não exijo algo muito mirabolante. Não é uma capa que eu não goste, mas também não é uma das minhas favoritas. É algo que não me incomoda. A diagramação dos dois livros é muito boa, tudo muito organizado. A leitura não é tão fácil e necessita de atenção. Os dois livros possuem muito conteúdo interessante.

Os dois livros tratam de marketing e negócios, mas acho bem interessantes. O primeiro acho incrível para consultas, quando você que é da área possui alguma dúvida sobre algum termo técnico. O segundo possui dicas para o seu negócio, que ajudam muito. Acho que são livros interessantes para quem cursa marketing, publicidade e propaganda ou administração, e para quem quer abrir o próprio negócio (ou já tem o próprio negócio).

Comprei esse livro na Submarino (tenho quase certeza que foi por lá), mas não consegui achar a compra pra falar o quanto eu paguei (acho que foi em torno de R$ 20,00).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Aposto que esse livro tem muito à nós agregar, já anotei a dica. Obrigada por compartilhar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado querida :)

    Sendo dessa área fiquei muito curioso por ler :D

    NEW OUTFIT POST | NOT a DéJà Vu // I Already, I Never.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro :P

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir