segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resenha literária: Ed & Lorraine Warren - Demonologistas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre Ed & Lorraine Warren: Demonologistas (Arquivos Sobrenaturais).



Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. "Minha pesquisa foi totalmente baseada em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas." - Vera Farmiga - "É o livro mais assustador que já li." - James Wan, diretor de Invocação do Mal 2

Assunto: Biografia, Terror.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 272.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Gerald Brittle é autor de obras de não ficção, com formação em literatura e psicologia, especializado em teologia mística. Além de Ed & Lorraine Warren: Demonologista, publicado originalmente em 1980, é autor de The Devil in Connecticut (1983).


Esse não era um livro desejo de consumo, mas confesso que existia a vontade de leitura. Comprei ele em um kit que achei com preço bom em uma loja online.

A capa do livro não tem nada demais, parece com um livro antigo. Eu gosto bastante da capa e gosto mais ainda que ela é dura (o que agrega um valor ao livro, na minha opinião). A diagramação é ótima e o livro possui várias fotos ilustrando os casos. Não é livro difícil de ler, mas é um livro que impressiona.

O livro trata da biografia de dois demonologistas, Ed e Lorraine Warren, e mostra diversos casos em que eles trabalharam (alguns bem famosos, como Annabelle).Além dos casos, o livro conta um pouco da vida dos dois demonologistas. É um livro de não-ficção, e eu confesso que em muitas partes fiquei apreensiva. Uma coisa que eu percebi também, é que os filmes aumentam muito a forma como os fenômenos psíquicos ocorrem. É um livro para quem gosta desse tipo de história paranormal, e que tem vontade de aprender mais sobre o assunto utilizando um livro realidade.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro em um kit na Submarino o que deu uma média de R$ 30,00 reais por livro.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Fiquei mega curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Cara eu amo livro de terror, achei mega interessante
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, linda :)

    embora me tenha parecido interessante, não creio que fosse gostar uma vez que não faz o meu género!

    NEW REVIEW POST | OMG!!! Unforgettable INEXPENSIVE CLEANING BRUSH :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderExcluir