quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Resenha literária: Exorcismo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre Exorcismo.



Sinopse: A história real que inspirou o clássico O Exorcista. "Livrai-nos de todo o mal, amém." Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016. Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la - se tiver coragem! - no livro Exorcismo, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismonarra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como "um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem e o mal". Exorcismo é um livro exclusivo da DarkSide Books, que vem em capa dura e o padrão de qualidade quase psicopata da editora. Ele ainda vem com uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da tábua Ouija que pode ser jogada usando o marcador de página.

Assunto: Cinema, Jornalismo, Terror.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 254.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Thomas B. Allen é jornalista desde os anos 1950. Na década seguinte, foi contratado pela divisão editorial da National Geographic, onde contribui como freelancer até hoje. Tem mais de quarenta livros publicados sobre os mais diversos temas, como política internacional, história dos Estados Unidos, guerras, espionagem, romances, vida selvagem e fama marinha, incluindo alguns títulos sobre tubarões. Saiba mais em tballen.com.


Esse não era um livro desejo de consumo, mas confesso que existia um leve medinho de ler (nem o filme O Exorcista eu assisti). Comprei ele em um kit que achei com preço bom em uma loja online.

A capa do livro possui uma cruz (que tem um relevo) e várias marcas de arranhões. No caso, a capa do livro faz alusão ao exorcismo. Eu gosto bastante da capa e gosto mais ainda que ela é dura (o que agrega um valor ao livro, na minha opinião). A diagramação é ótima. Não é livro difícil de ler, mas é um livro que te choca e você fica curioso para descobrir o final.

O livro trata de um caso de exorcismo de uma criança (um menino) do início ao fim. Eu nunca tinha lido nada do tipo, e fiquei com medo e impressionada (confesso que gosto da leitura mas que não veria o filme ainda). É um livro de não-ficção, e eu confesso que em muitas partes fiquei apreensiva e querendo saber se o exorcismo daria certo em algum momento. É um livro para quem gosta desse tipo de história paranormal e quer entender a realidade da coisa, já que nos filmes as coisas são sempre aumentadas.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro em um kit na Submarino o que deu uma média de R$ 30,00 reais por livro.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Eu assisti ao filme faz um tempo já e é realmente assustador! Imagino que a experiência com o livro também seja e e, como adoradora desse gênero, iria gostar :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola, não conhecia e não e meu estilo.
    Mas ótima resenha.
    Beijoss

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais! Cê nunca viu o filme? A primeira vez que eu assisti O Exorcista, eu tinha uns 8/9 anos, assistir ele com meu pai e A Profecia com a minha avó, mais ou menos na mesma época, claro que fiquei dias tendo pesadelos e sem conseguir ir no banheiro sem acender todas as luzes da casa kkkk sou muito medrosa meeeesmo, mas adoro um bom filme de terror! Eu moorro de vontade de ler esse livro, ele deve ser bem assustador, percebi um medinho até em falar sobre o livro kkk

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,agradeço imenso!! Em relação à tua postagem,eu confesso que não sou fã de leitura,beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu teria um pouquinho de medo de ler! Hahahha sim sou medrosa reaal! Adorei a edição com essa capa e marcador! Facilita muito ter um destes né?!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir