segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Resenha literária: O Pequeno Príncipe

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre O Pequeno Príncipe.



Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, 'O Pequeno Príncipe' tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, 'O Pequeno Príncipe' se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos.

Assunto: Ficção, Literatura Infantojuvenil.

Editora: Agir.

Páginas: 95.

Ano: 2015.


A história com esse livro é engraçada, li ele na minha adolescência e me apaixonei pela história. Sempre fui doida para comprar, até que vi um kit na Americanas (com 3 livros e ecobag) e acabei comprando.

As capas dos dois livros são lindas e iguais, o que muda é a cor de fundo. As duas possuem o personagem principal, o pequeno príncipe, em cima de um pequeno planeta rodeado de estrelas. Essa é uma das ilustrações de dentro do livro, que ilustram o personagem onde vive. A diagramação é muito boa e é tudo bem bonito. É um livro de leitura fácil, que você consegue terminar em algumas horinhas (até em uma horinha na verdade).

Apesar de ser um livro para crianças traz diversas reflexões e aprendizados. Eu acho que é um livro que deve ser lido anualmente, e dependendo do modo como sua vida se encontra ele pode trazer um aprendizado diferente. Um bom livro para todas as idades e todos os tipos de pessoas.

Comprei esses livros em um kit com 3 livros + 1 ecobag nas Americanas, paguei R$ 29,99 reais.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Obrigado, querida :D E é o melhor que se pode fazer :)

    Adoro, adoro o livro! Foi dos que mais me marcou :D

    NEW REVIEW POST | AVON: PEEL OFF RADIANT GOLD MASk!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderExcluir