quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Resenha literária: Diário de um Banana 13

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Banana 13 - Batalha Neval.



Sinopse: Quando a neve fecha a escola, o bairro se transforma num verdadeiro campo de batalha invernal. Grupos rivais lutam por território, constroem enormes fortes de gelo e se envolvem em épicas guerras de bola de neve. Na linha de tiro estão Greg Heffley e seu fiel amigo Rowley Jefferson. Em luta pela sobrevivência, os dois soldados fazem e desfazem alianças e enredam-se em traições. Gangues em permanente estado de hostilidade vão derreter a vizinhança. E será que, quando a neve se liquefazer, Greg e Rowley surgirão como heróis? Ou não vão conseguir escapar dessa gelada?

Assunto: Literatura Infantojuvenil, Série.

Editora: V & R.

Páginas: 224.

Ano: 2018.

Sobre o autor: Jeff Kinney começou a carreira desenvolvendo jogos on-line. Em 2007, lançou a série Diário de um Banana, que já liderou a lista de livros mais vendidos do The New York Times. Dois anos depois, a revista Time indicou Jeff como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo. É o criador do elogiado site de jogos on-line Poptropica. Passou a infância em Whashington, D.C. e, em 1995, mudou-se para New England. Hoje, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e os dois filhos, onde está abrindo uma livraria.


Esse daqui é aquele livro que eu coleciono a anos. Comprei esse que estava doida para ler e ainda não tinha em minha coleção. 

As capas dos livros Diário de um Banana sempre tem muito a ver com o tema tratado no livro, e esse meu possui capa dura. Temos o nosso protagonista como um boneco de neve na capa, já que trata de uma história que ocorreu no inverno. A cor roxa não influencia em muita coisa, já que cada livro possui uma cor diferente mesmo. A diagramação é muito boa, um dos livros mais bem feitos que eu já vi. Possui 224 páginas que dão para ser lidas em 1 hora.

Esse é um tipo de livro que sempre me agrada, tanto pela história quanto pelo tempo que demoro para ler. Não é um livro de quadrinhos, mas tem muitos desenhos. Esse é um dos diários do Greg, e esse narra algumas aventuras dele no inverno. O que eu gosto são das piadinhas inocentes e relembrar de como a cabeça de uma criança funciona. O Greg só se mete em confusão e leva a gente a relembrar a infância. Nessa história ele narra acontecimentos na rua da sua casa e alguns na escola também.

Eu indico esse livro para quem está procurando algo rápido e fácil de ler. Uma história gostosinha para passar o tempo e se divertir um pouco.


O que eu acho mais legal nesse livro é que mistura trechos narrados com desenhos, e de vez em quando até coisas que lembram quadrinhos.

Comprei o meu na Amazon e paguei R$ 23,98 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Aaaa eu amo essed livros, lembro que eu li todos seguidos pq tinha gostado muito.
    Agora vendo a resenha deu vontade de ler tudo de novo
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tipo de leitura deliciosa mesmo, comecei a acompanhar depois dos filmes, pena que não fizeram mais porque os personagens cresceram, mas são muito legais.
    Bjs
    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, sempre vejo os livros, mas nunca li nenhum. Fiquei curiosa e com vontade de explorar mais a fundo! 💛

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. esses livros do diário de um banana sao mesmo bem famosos, sempre vejo por ai

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mais já ouvi falar bastante do mesmo.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir