sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Resenha literária: Pare de se odiar

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Para de se odiar: Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário.



Sinopse: O livro de estreia de Alexandra Gurgel, youtuber do canal Alexandrismos com mais de 300 mil inscritos. Alexandra Gurgel, criadora do canal Alexandrismos no Youtube, é conhecida por abordar em seus vídeos temas como autoaceitação, o movimento body positive, autoestima, relacionamentos e a luta contra a gordofobia. Em Pare de se odiar a autora tem como objetivo ajudar suas leitoras a trilharem o caminho do amor-próprio e o da construção de uma autoimagem mais positiva, entendendo como a sociedade em que vivemos interfere diretamente na relação que temos com o nosso corpo. Alexandra, que tem sido uma das vozes mais atuantes do movimento body positive no Brasil, traz no livro uma mensagem honesta e acolhedora, a partir de sua experiência pessoal para mostrar que amar o próprio corpo é, de fato, um dos atos mais revolucionários deste século.

Assunto: Autoajuda, Felicidade.

Editora: Best Seller.

Páginas: 154.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Alexandra Gurgel é formada em Jornalismo pela PUC-RIO e, depois de 10 anos atuando na área decidiu empreender e criou seu canal do YouTube, Alexandrismos. A carioca, que vive em São Paulo, divide o seu tempo entre a carreira de youtuber e empresária como sócia-fundadora da Volume, um coletivo body positive que conta com festa, marca de roupa entre outros projetos. A Xanda, como é conhecida por seus seguidores, iniciou seu processo de autoaceitação e empoderamento em 2015 e já é referência na discussão dos mais diversos temas que envolvem feminismo, body positive e gordofobia. Apesar do bom-humor constante, a ativista não hesita em tocar em assuntos espinhosos e importantes, como transtornos alimentares, depressão e os outros distúrbios causados pela sociedade machista e gordofóbica em que vivemos.





Esse livro eu comprei porque já estava desejando desde que lançou. Esses dias vi que estava mais barato e acabei adquirindo.

A capa possui fundo branco e é bem simples: podemos ver uma foto da Alexandra, o título e mais algumas informações. A diagramação é boa. A leitura foi super rápida, já que é um livro curto.

O que eu posso dizer sobre esse livro? Perfeito, um cristal sem defeitos! Eu não imaginava que ia gostar tanto. A Alexandra é uma pessoa que me fez despertar para algumas causas e situações que eu nunca tinha parado para refletir, e esse livro me fez ter certeza que eu concordo e defendo o movimento body positive. O livro trata basicamente da questão do body positive, que é amar o seu corpo independente de como ele é. O livro levanta várias questões de situações do dia-a-dia em que as pessoas julgam o corpo alheio, e tudo isso faz a gente refletir. O livro também fala sobre amor próprio e feminismo. Um livro que faz a gente repensar sobre a sociedade em que vivemos e sobre como nós mesmos enxergamos o mundo e as pessoas.

Recomendo esse livro para quem quer entender um pouco mais sobre o movimento body positive e pra quem quer se amar independente de qualquer coisa. Um livro mais indicado para mulheres, mas acho importantíssimo homens também lerem.

Esse livro eu comprei na Amazon e paguei 18,99 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Sempre que posso eu acompanho o canal da Alexandra e gosto da forma como ela aborda os temas sobre aceitação do nosso corpo. Eu preciso ler esse livro já que tenho muitos problemas de baixa autoestima. Não sabia da existência desse livro. Coloquei na minha listinha.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Alexandra arrasa muito, fiquei ainda mais curiosa para ler, obrigada pela indicação.

    Visite: www.espacodamica.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca tinha visto e nem sabia desse movimento body positive.
    Acho muito importante falar sobre amar o próprio corpo afinal é a nossa casa.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Looks like one of these books everyone should read.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir