terça-feira, 19 de novembro de 2019

Resenha literária: Stranger Fans

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Stranger Fans.



Sinopse: Quatro amigos inseparáveis se reúnem para uma partida de Dungeons & Dragons em uma casinha na pacata cidade de Hawkins. O temível Demogorgon parece incansável, o jogo termina tarde e já é hora de dormir. Os meninos sobem em suas bicicletas para voltar para casa, mas um deles nunca termina o caminho. Will Byers desapareceu misteriosamente, e algo estranho está prestes a acontecer... Desde sua estreia, em julho de 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno global. A série é um mergulho completo nos detalhes vívidos e sensações de uma época: os adoráveis anos 1980. O clima de aventura, mistério, ficção científica e humor que ronda os filmes que mais amamos... Nada disso foi esquecido por Stranger Things. Outras produções audiovisuais tentaram evocar esse período e suas singularidades, mas nenhuma delas conseguiu um resultado que chegasse aos pés do sucesso da Netflix. Para muitos de nós, a década de 1980 significou bem mais do que um período de dez anos, e talvez o grande culpado por esse fenômeno seja o próprio tempo, que parecia avançar em um ritmo bem menos acelerado naqueles estranhos anos. Em Stranger Things, tudo remete a este período vivo, criativo e libertador: da trilha sonora do sintetizador às fontes retrô, dos nostálgicos acenos a Spielberg e Stephen King ao figurino impecável. E como amigos não mentem, a DarkSide® Books finalmente revela a surpresa que estava preparando para os leitores sedentos por muitas coisas estranhas: Stranger Fans ― A década de 80 no universo da série Stranger Things. O autor, Joseph Vogel, é fã de carteirinha da série e criou um documento completo que é uma verdadeira homenagem ao universo dos Irmãos Duffer. Falando de fã para fã, Vogel mergulha nos detalhes que tornaram essa década um terreno tão fértil para as ideias dos criadores de Stranger Things. Ele apresenta ainda informações preciosas e ilustrações de artistas que se inspiraram na sinergia sinistra que une a história, seus personagens e, é claro, os fãs. Um livro que evoca leitores e espectadores a compartilhar teorias e lembranças de uma série que veio para fincar raízes no imaginário pop mundial. Stranger Fans ― A década de 80 no universo da série Stranger Things é um livro completo que documenta quão imersa a série está na cultura dos anos 1980, desde sua trilha sonora até seus personagens, tecnologias e bicicletas. Entre as muitas curiosidades desvendadas por Joseph Vogel estão os videogames na casa de fliperamas Palace Arcade e como eles transformaram a cultura jovem nos anos 1980, os paralelos com et: O Extraterrestre, o contexto por trás de Dungeons & Dragons, como surgiram as caixinhas de leite com anúncios de crianças desaparecidas, os filmes e livros mais importantes para a série e muitas outras coisas que todo fã vai adorar saber. Prepare-se para entrar em uma verdadeira máquina do tempo. Se Stranger Things é uma carta de amor para os anos 1980, este livro é um guia minucioso para se apaixonar pela era revivida pela série.

Assunto: Anos 80, Cultura Popular.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 304.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Joseph Vogel nasceu e cresceu na década de 1980, e se apaixonou por Stranger Things no momento em que viu aquele logotipo esquisito e misterioso. Ao assistir o primeiro episódio, não teve dúvidas: era amor. Vogel é professor assistente no Merrimack College, em Massachusetts, e escreveu vários livros, incluindo Man in the Music: The Creative Life and Work of Michael Jackson e This Thing Called Life: Prince, Race, Sex, Religion, and Music. Seus textos já foram publicados na Atlantic e Slate, no Guardian, na Forbes, e no The Huffington Post. Stranger Fans é seu tributo à série de sucesso dos Irmãos Duffer, e mais um exemplo de livro de fã para fã da DarkSide® Books. Saiba mais em joevogel.net.


Comprei esse livro na pré-venda e demorou muito para chegar porque a editora teve algum problema na fabricação. Eu adoro a série Stranger Things e todo o universo dos anos 80, então fiquei bem interessada nesse livro.

Os livros da editora possuem sempre uma qualidade incrível e por isso todos possuem capa dura. Esse possui uma capa, bem anos 80, com uma televisão da época com título dentro. A diagramação é ótima. É um longo, porém fácil de ler.

Eu tenho que dizer que gostei do livro. O livro é basicamente uma análise sobre a série Stranger Things, contando sobre as inspirações que seus criadores usaram. Eu achei interessante porque é uma análise bem detalhada e de partes e cenas bem específicas. O que eu gosto é que várias coisas que fizeram parte da minha vida em algum momento serviram de inspiração e é essa ambientação que faz tanta gente gostar da série. Vemos no livro todo o cuidado dos criadores em produzir Stranger Things. Vi uma pessoa reclamando em uma avaliação do livro, já que essa esperava um almanaque e tal... Eu posso dizer que gosto muito mais do livro assim do jeito que é. O livro possui muitas ilustrações e layouts bonitos. Nele prevalecem as cores preto e vermelho, mas bem no finzinho temos várias artes super bacanas da série. Um livro que vai te levar de volta aos anos 80 e que vai fazer você enxergar Stranger Things com outros olhos, de uma forma mais analítica.

Recomendo esse livro pra quem gosta da série Stranger Things, já que é algo produzido para os fãs. Também é um livro bacana para quem quer relembrar os anos 80. Vale a pena a leitura!


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


Aqui podemos observar um pouquinho do que você vai encontrar nesse livro.


Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem. E o corte dele é em vermelho, o que deixa o visual ainda mais bonito.

Comprei esse livro no site da Darkside Books, na pré-venda, e paguei R$ 59,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Menina eu vi o lançamento e to com água na boca! Os anos 80 foram um período maravilhoso pra cultura pop que nos renderam muitas referências eternas <3 Quero muito esse livro na minha coleção!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente não tenho lido muito...mas vou tomar nota deste para ler um dia destes.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Demorei a gostar dessa série, tentei umas três vezes e na quarta o negócio andoi rs
    Adorei esse livro e parece muito legal conhecer esse lado do universos de st, além de ser uma ótima opção de presente de natal rs
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu adoro essa série e fiquei mega curiosa com esse livro depois da sua resenha

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro é uma super mega novidade para mim! Amo a vibe da série <3
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Book looks very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/11/selfkaire-kairetool-cellulite-remover_20.html

    ResponderExcluir