terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sozinha no escuro

Olá querido(a)!


Vim contar uma história real de uma mulher em uma noite sem energia elétrica. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Preste atenção e boa leitura!

Naquele dia trovoou o dia inteiro, mas nada da chova vir. Até que às 19:00 tudo começou. Caía o mundo naquele dia e às 19:30 a luz acabou. Os barulhos da chova forte ecoavam pela casa inteira e davam um tom sombrio ao ambiente já escuro, iluminado apenas por duas luminárias a pilha. Parecia que o mundo estava acabando lá fora, que a casa ia cair sobre sua cabeça. Chovia granizo, mas ela nem viu, afinal não havia luz.

As horas passavam e nada da luz voltar. Entre goteiras, mosquitos e calor insuportável, se manteve na sala de estar jogada no sofá. No início conversava com sua irmã, mas quando a mesma dormiu ficou sozinha com seus pensamentos. Dificilmente ela passava o tempo inteiro matutando sobre as coisa, já que sua cabeça sempre estava ocupada com celular, televisão, computador... O resumo da vida moderna: tanta coisa para fazer ao mesmo tempo que nem dá tempo pra pensar sobre nada.

Estava lendo em seu leitor digital, já que essa era a única coisa que dava para fazer enquanto a luz não voltava. As horas passavam, mas nem sinal de que a luz poderia voltar. O celular, já quase sem bateria, já perdera o sinal da operadora havia horas. Estava totalmente sozinha. Incomunicável. A sensação de solidão batendo no fundo da alma. Pensava em mil coisas ruins que poderiam acontecer e não conseguiria pedir ajuda. Peças que a mente prega na gente.

Quanto mais tarde ficava, maia os pensamentos viajavam. O livro não ajudava muito. Um romance. Ele a fez se lembrar de momentos com ele, aquele que sempre quebrou seu coração. Tentava adivinhar o porquê de suas atitudes, seus pensamentos. Meu Deus, que loucura! Pra que voltar nisso de novo? Continuou lendo o livro e pensando no amor que nunca aconteceu. Nunca floresceu. As 3:00 da madrugada resolveu ir dormir, mesmo no calor. Não tinha opção. Estava cansada demais para continuar lendo e se martirizando. ZzZzZzZzZ.

Ás 6:00 da manhã acordou. Ainda sem luz. Já não aguentava mais, mas tinha mais o que fazer. Foi organizar a bagunça da cozinha do dia anterior. A luz voltou as 7:30, que felicidade! Vamos colocar tudo na tomada e começar um novo dia.

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Hoje Blog

    ResponderExcluir
  2. Nem é bom imaginar uma casa sem luz....
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. que texto incrível, mt inteligente com essa relação entre a falta de energia... de uma forma geral em nossa vida...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo quando falta luz são tantas ideias na cabeça...
    Eu como quando era pequena vivia faltando ou quando fazia muito calor ou quando chovia acostumava e eu não tinha nada pra fazer dormia assim mesmo.. rs

    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. É como diz o ditado: "mente vazia, oficina do Diabo", com falta de luz e distração, nossa mente começa mesmo a nos pregar peças.
    Quando falta luz aqui em casa eu corro pro celular e assisto filmes e séries que baixei kkk ou quando ainda tem luz do dia eu gosto de cozinhar e adiantar as coisas na cozinha. A única coisa que me incomoda é caso a luz acabe e eu ainda não tomei banho, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Uau, que texto. Nossa mente é poderosa, tanto para as coisas boas, quanto para as ruins. Precisamos estar atentos e sempre vigiando os nossos pensamentos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir