quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Aquele sobre gratidão

Olá querido(a)!
Você sabia que hoje é o dia da gratidão?


Eu nem sei como falar sobre gratidão hoje, já que desde o ano anterior as coisas tem sido bastante difíceis. Não acho que esteja sendo difícil ser grato, mas não estamos no melhor momento do universo e da vida. Estamos passando por esse momento de pandemia e não sou grata por isso, e também nem acho que esse momento que estamos vivendo deixou as pessoas melhores, na verdade acho que só mostrou quem realmente sempre foi fdp.

Saindo dos assuntos ruins do mundo, quero realmente falar sobre gratidão. Acho que ela é aquele sentimento genuíno de estar agradecido por algo. Por mais que o ano tenha sido bastante ruim, eu tenho que dizer que aconteceram coisas boas na minha vida.

Hoje eu devo dizer que sou grata, primeiramente, as pessoas que se preocuparam e se preocupam com as vidas durante a pandemia. Sei que teve muita gente falando besteira e fazendo pouco caso, mas tenho certeza que uma boa quantidade de pessoas levou o assunto a sério.

Sou grata aos profissionais que deram tudo de si durante a pandemia. Falo aqui da linha de frente, cientistas e as pessoas que continuaram seus trabalhos por motivo de "não podiam parar". Meu muito obrigado a vocês.

Sou grata por ter tido comida na mesa esse ano e por não ter me faltado nada. Inclusive, por ter conseguido fazer obras na minha casa que não sei se seriam possíveis se não fosse a pandemia.

Sou grata por ter passado pelos momentos difíceis e continuar aqui, também por não ter pego esse vírus tão terrível.

Sou grata por ter passado por mais um ano, mesmo visando um futuro incerto.

E por fim, sou grata pelas pequenas coisas do dia-a-dia que me fizeram sorrir e que provavelmente eu nem percebi. Essas são realmente as coisas que importam na vida.

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. No dia da gratidão nada melhor que ter o pote da gratidão para registrar todos os momentos.
    Estou com uma pesquisa de público no blog e convido você para participar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre temos coisas para agradecer, igual você falou, até as pequenas coisas do dia a dia fazem muitaaa diferença positiva em nossa vidas e devemos saber reconhecer isso :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todos os problemas, é importante ver as coisas boas e ser grato por elas, pois enxergar essas pequenas felicidades em meio ao caos, as tornam ainda mais especiais, é como vc disse, são aqueles pequenos sorrisos que as vezes passam despercebidos.
    Eu agradeço por estar viva e por Deus ser um ótimo provedor e nunca abandonou minha família, mesmo em tempos difíceis.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  4. uma bela reflexão
    cada vez mais eu tento ser grata pelas coisas simples

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Ser grato é o segredo para uma vida feliz e bem sucedida. Também sou grato por muitas coisas, principalmente por estar vivo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir