quarta-feira, 8 de junho de 2022

Resenha literária: Amor & Gelato

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amor & Gelato.


Sinopse: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Assunto: Adolescente, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 320.

Ano: 2017.

Sobre a autora: Jenna Evans Welch é uma leitora voraz desde criança, então não teve escolha a não ser virar escritora. Seu primeiro livro, Amor & gelato, se tornou um best-seller e foi publicado em dezoito países. Quando não está escrevendo histórias de garotas viajando pelo mundo, Jenna costuma correr atrás das crianças ou fazer bagunça na cozinha. Mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e dois filhos.


Esse livro era para eu ter lido numa leitura coletiva, mas entrei quando já estavam no segundo. Depois desse temos Amor & Sorte e Amor & Azeitonas.

Essa é mais uma capa fofa. Na verdade toda essa série tem um padrão, mas nessa temos dois sorvetinhos (os famosos gelatos). E eu já te falo que a capa tem tudo a ver com a história, que se passa na Itália.  É um livro mediano e que li em alguns dias.

"Pode parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso estranhamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo."

Eu confesso que fiquei meio receosa quando comecei essa história, mas foi muito gostosa de ler. Eu tinha certeza que não ia gostar, mas ao longo dos capítulos eu queria ler logo para saber o que ia acontecer. Lina é uma garota normal e que perdeu a mãe para um câncer a alguns meses. Ela descobre que seu pai, que nunca conheceu, mora na Itália e é enviada para lá para morar com ele. A situação toda é bem estranha e fica bem interessante quando lhe entregam um antigo diário de sua mãe. Lina começa a ler e descobre coisas, mas também fica confusa. Ela conhece Ren, um vizinho/amigo da escola em que vai estudar e ele vira seu companheiro de aventuras na Itália. Muita coisa acontece! A única coisa que eu tenho a dizer é que matei as coisas do diário super rápido, então não me surpreendi. O Howard é um cara incrível e eu amei ele durante todo o livro. E acho que todos os problemas da Lina se resolveriam no início do livro se ela simplesmente deixasse o Howard falar ou se ela perguntasse. Mesmo assim, é um bom livro.

Para quem está a procura de amor enquanto toma um gelato, essa é a dica de leitura.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Já li algumas resenhas desse livro e já estou até ficando com vontade de ler. Parece um livro bem leve e com um pouco de amor.
    Bjus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña te mando un beso.

    ResponderExcluir

  3. Já vi várias pessoas falando e postando sobre esse livro. Não curto muito romance, mas parece ter uma vibe super verão e leve. Parece um livro gostoso de ler. Ótima resenha! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem fofa mesmo, que história encantadora, leve, fluída, gostei muito de conhecer o livro, bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir