sexta-feira, 18 de março de 2022

Resenha literária: Amor e Sorte

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amor e Sorte.


Sinopse: Depois de Amor & gelato, chegou a vez de acompanharmos Addie, melhor amiga de Lina, em uma emocionante aventura pelas estradas irlandesas Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar. Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo. Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo. Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.

Assunto: Adolescente, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 272.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Jenna Evans Welch é uma leitora voraz desde criança, então não teve escolha a não ser virar escritora. Seu primeiro livro, Amor & gelato, se tornou um best-seller e foi publicado em dezoito países. Quando não está escrevendo histórias de garotas viajando pelo mundo, Jenna costuma correr atrás das crianças ou fazer bagunça na cozinha. Mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e dois filhos.


Confesso que esse livro não estava na minha listinha de leituras. Me joguei nele em janeiro por conta de uma leitura coletiva, a minha primeira da vida, que resolvi participar. A leitura foi organizada pela Carol Daixum do blog Pequena Jornalista e eu fiquei bem empolgada para participar. Geralmente leio meus livros sozinha e não tenho ninguém para conversar sobre eles.

Eu amo capinhas assim simples e fofas. Nessa capa temos o título do livro e um desenho de um trevo de quatro folhas em que uma das folhas se destaca por ser um coração. Eu gosto da capa e acho que combina muito com a história narrada no livro. Foi um livro que demorei alguns dias para ler porque estava seguindo o cronograma da leitura coletiva, porém acho que seria um livro rápido de ler.

"As pessoas não cabem em rótulos. E, depois que cataloga alguém, a gente para de tentar descobrir quem a pessoa é de verdade."

Esse não é um livro que eu escolheria para ler só de olhar a capa e ler a sinopse, provavelmente só leria mesmo se alguém me indicasse (todo mundo aqui sabe que o meu estilo é bem outro para livros). Porém, posso adiantar que gostei da leitura. Apesar de alguns pontos dramáticos da história, ela é leve. Os personagens mudam os planos e resolvem fazer uma viagem pela Irlanda e confesso que me senti como se estivesse viajando com eles. Road trips sempre são bem interessantes. Um dos meus pontos favoritos da história é o "livro dentro do livro", já que um dos roteiros de viagem que os personagens seguem é "Irlanda Para Corações Partidos: Um Guia Não Convencional da Ilha Esmeralda". Eu juro que fiquei muito empolgada com esse guia mas descobri que ele não existe de verdade. Também gostei muito dos contrapontos dessa história, já que temos a Addie e o Ian sendo unidos e com uma família incrível e temos o Rowan que está atolado em problemas relativos as brigas de seus pais. Eu adorei conhecer cada pedacinho interessante da Irlanda sob o olhar de Addie. Ela é uma garota forte e que resolveu "colocar um cropped" e reagir diante de uma situação ruim. Sinto que os personagens da história estavam tentando a todo momento se livrar dos rótulos e fazer realmente o que tinham vontade de fazer, assim encontrando com a personalidade que mais combinava com eles. Eles pararam de perfomar para apenas aproveitar os momentos. Eu adorei e fiquei com vontade de ser adolescente de novo e viver uma aventura dessas. E eu sei que esse livro é a continuação de um outro, porém são histórias independentes. Ou seja, esse livro funciona mesmo sem você ter lido o anterior.

Uma história adolescente muito divertida que vai te fazer ficar com vontade de fazer uma road trip.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Parece um bom livro e deve ser bom viajar junto com os personagens.
    Gostei da capa, mesmo com um estilo mais simples.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Se ve divertido, me lo llevo anotado. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Sounds like a fun teenage romance story! How nice it's set in Ireland too, perfect read for March with Saint Patrick's day!

    Hope you're having a great weekend :) We went to a birthday party yesterday which was fun.

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li mas amo fazer road trips, haha. Acho que eu ia gostar desse livro!

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha legal! Já vi várias resenhas sobre esse livro. Você mandou muito bem.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir