quarta-feira, 11 de maio de 2022

Resenha literária: Amor & Azeitonas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amor & Azeitonas.


Sinopse: Da autora do best-seller Amor & gelato, uma viagem inesquecível pela ilha de Santorini. O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada. Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido. O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante. Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.

Assunto: Adolescente, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 448.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Jenna Evans Welch é uma leitora voraz desde criança, então não teve escolha a não ser virar escritora. Seu primeiro livro, Amor & gelato, se tornou um best-seller e foi publicado em dezoito países. Quando não está escrevendo histórias de garotas viajando pelo mundo, Jenna costuma correr atrás das crianças ou fazer bagunça na cozinha. Mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e dois filhos.


Mais um livro que li para o grupo de leitura coletiva que estou participando. O grupo foi organizado pela Carol Daixum do blog Pequena Jornalista e eu estava ansiosa para fazer mais essa leitura. É sempre bom poder conversar com mais pessoas sobre o livro que estamos lendo.

Eu amo capinhas assim simples e fofas. Nessa capa temos o título do livro e um desenho de um coração dentro de uma moldurinha com uma estética grega. Eu gosto da capa e acho que combina muito com a história narrada no livro. Foi um livro que demorei alguns dias para ler porque estava seguindo o cronograma da leitura coletiva, porém acho que seria um livro rápido de ler.

"Nunca se está completamente sozinha numa livraria. Com tantas vozes em um só lugar, é impossível se sentir solitário."

Essa foi uma leitura que eu amei fazer. Não imaginava que ia gostar tanto. A história é muito focada na relação entre uma filha e o seu pai, Olívia e Nico. O ponto central é que Nico "abandonou" sua família para ir atrás da cidade de Atlântida e Olívia guarda muita mágoa sobre isso. Ao mesmo tempo me soa que ela tem um carinho especial pelo pai, já que guarda várias coisas dele em uma caixa. Nico não dá as caras a anos e nem entra em contato, e isso me bateu de uma forma muito louca porque também não tenho uma boa relação com o meu pai. Me senti muito próxima de Olívia e entendo tudo o que ela estava sentindo. Seu pai começa a entrar em contato e a convida para ir a Santorini ajudá-lo com a sua busca por Atlântida. Olívia não se sente a vontade para ir, mas acaba cedendo já que sua mãe insiste que vá. Na ilha ela conhece Theo, um garoto incrível e que vive com a câmera na mão filmando tudo a sua volta. Olívia tem momentos de tensão na ilha, quase todos relacionados ao seu pai. Ela vive muitas coisas legais e outras coisas não tão boas. Confesso que o final me surpreendeu muito e fiquei muito emocionada. Achei uma ótima história focada em relações familiares. Me conectei muito com esse livro.

Uma história voltada para as relações familiares e ao mesmo tempo com muita aventura que vale a pena ser lida.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Só pelo título já dá vontade de folhear.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o box, não sei quando vou ler, mas quero ler esse ano ainda.
    Que bom que você gostou.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa fofinha, a premissa do livro é bem legal.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura fabulosa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir