terça-feira, 30 de agosto de 2022

Resenha: Gel Creme Redutor de Rugas

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha do gel creme redutor de rugas da linha Botik Retinol Puro de O Boticário.



O Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol Puro é um concentrado facial que combina 0,1% de Retinol Puro com Retinol Like para diminuir visivelmente os sinais do envelhecimento precoce. O gel creme facial é indicado para peles com linhas finas, rugas, flacidez e que nunca utilizaram Retinol Puro.

Botik tem a missão de trazer os melhores ativos para a sua pele, atrelados à avançada tecnologia suíça.

Retinol Puro: potente ativo na redução de rugas profundas e potencialização do colágeno com alto poder de ação em todas as camadas da pele (epiderme).

Retinol Puro 0,1% Gel Creme Redutor de Rugas Botik é um concentrado que alia o poder do retinol puro (0,1%) ao retinol-like para uma dupla ação redutora de rugas em peles iniciantes ao ativo. Resultado é uma pele rejuvenescida, com melhora na firmeza em 2 semanas e redução de rugas e linhas visíveis a partir de 4 semanas de uso.

Textura gel creme, leve, não oleosa, de rápida absorção. Adequada para todos os tipos de pele, inclusive oleosas.

Especialmente desenvolvido para minimizar sinais de envelhecimento cutâneos: redução visível de rugas e linhas de expressão e melhora na firmeza.

MODO DE USO: À noite, com o rosto limpo e seco, aplique o produto com movimentos ascendentes, para uma melhora absorção. Não aplicar na área dos olhos. Pela manhã, lave o rosto e utilize protetor solar FPS 30 ou maior.

ORIENTAÇÕES AO CONSUMIDOR: Produto de uso noturno. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto em dias alternados. Devido à concentração do retinol, podem ocorrer sensação de ardência e pinicação, além de sinais como vermelhidão leve e descamação. Se isso acontecer, deve-se espaçar as aplicações até que a pele esteja habituada ao produto. Persistindo o incômodo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evitar exposição solar. Utilizar protetor solar FPS 30 ou maior diariamente. Não associar com outros produtos que contenham retinol. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesada. Evitar o contato com os olhos, Para o uso durante a gravide, consulte um médico. Mantenha longe do alcance de crianças. O retinol é uma molécula sensível e pode sofrer variações em sua concentração. Para evitar isso, mantenha seu produto longe do calor, umidade e radiação solar.


A embalagem contém 10 g mas não é vendido sozinho (só em kit). O kit custa em torno de R$ 150,00 e vem com esse e mais dois produtos.

O meu felling sobre esse produto é neutro. Ganhei esse produto por causa de umas comprinhas que fiz no site d'O Boticário. O produto é um creminho fluido com a cor amarelada (bem feia). Tem um cheirinho super gostoso, mas que você não sente depois que passa no rosto. Eu usei algumas vezes, mas não posso falar muito sobre a questão das rugas. Imagino que potencializa o colágeno e a hidratação da pele. Falei que minha opinião é neutra porque algumas coisas não consegui comprovar. Uma coisa que aconteceu comigo é perceber a pele bem oleosa ao passar a noite com esse creme no rosto. Como tenho tendência a espinhas, achei que ele fez muitas aparecerem. Por esse motivo não curti, mas imagino que seja um produto legal para peles mais maduras.

Já conhecia esse produto? Gostou dessa resenha? Conte nos comentários!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Eu ainda não testei. Meus produtos favoritos da marca são os perfumes ❤❤
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir