quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Resenha literária: E se eu me importasse?

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro E se eu me importasse?


Sinopse: Paula Braga nunca se importou com ninguém além dos seus. Leonardo Ortega se importa com qualquer ser humano que cruza seu caminho. Ela é a Princesa da Tríade do Mal. Ele é o Garoto de Ouro da cidade. O ódio sempre ditou a relação dos dois. E quando a fase mais esperada da vida de Leonardo se inicia, ele descobre que Paula será responsável por cuidar da sua imagem para que seja eleito o Prefeito de Coroa do Sul. Mesmo que Leonardo repita milhares de mantras na sua cabeça, a raiva de Paula por ele parece incontrolável e seu jeito o tira do sério. E por mais que seja difícil trabalharem juntos, com o tempo, se torna ainda pior permanecerem separados. Totalmente opostos e capazes de criar uma química de intensa potência quando toda raiva explode entre eles.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 577.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Tatiane Biasi tem 31 anos e é natural de Niterói – RJ, mas atualmente mora em Brasília com seu marido e suas cachorrinhas Milka e Nutella. É uma legítima sagitariana, ama conversar, fala palavrão pra caral***, ama fazer amizades e praticamente ri de tudo, até da piada do pavê no final de ano. É formada em Publicidade/Marketing e Direito e escreve desde pequena, mas somente depois de anos resolveu seguir o seu sonho e cá está ela. E o principal sobre ela: é uma romântica incorrigível, com paixão por vilões e personagens sarcásticos.


Eu li o primeiro livro e gostei tanto que resolvi emendar no segundo. Estava disponível na biblioteca do Kindle Unlimited.

A capa desse livro é belíssima, assim como a anterior. E ela segue uma estética super parecida com a anterior, o que é ótimo. Nessa também temos o rosto dos personagens aparecendo, mas me agrada mesmo assim. Gosto de capas em tons escuros. A fonte usada para o título também é bem bonita.  É um livro longo, mas que devorei em poucos dias.

"A gente se culpa por um arrombado não conseguir manter a porra do pau dentro das calças, criamos diversos motivos, desculpas em uma tentativa idiota de mascarar a verdade: macho não presta."

Sabe o que é mais doido desse segundo livro? É que ele conta a história de personagens que a gente não simpatizava muito no primeiro livro. A Paula é uma pessoa terrível e que eu tinha muito ranço e o Leonardo eu achava um bundão. Nesse livro a gente consegue acompanhar a trajetória dos dois e como elas acabam se misturando. Esse casal é tipo explosivo! Eu esperava tudo da Paula, mesmo ela sendo insuportável, mas o Leonardo me surpreendeu positivamente. A gente vai vendo o quanto os dois combinam demais e a gente vai torcendo pra tudo dar certo, mas as coisas não são tão fáceis. A história conta com muitos segredos e picuinhas do passado que complicam tudo. Temos a narração dos dois personagens, tendo assim os dois ponto de vista. Confesso que amei e estou doida para sair o terceiro livro e poder continuar a acompanhar essa história. Ahh, e eu me identifico bastante com essas histórias cruzadas com pessoas do passado, porque moro em cidade pequena e é super do jeito que acontece no livro. Uma loucura!

Um ótimo livro para quem ama um romance entre personagens que se odeiam.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Guria deixa eu te contar kkkk de tanto ver tuas resenhas, esses dias me animei e comprei um livro novo. Quero retormar esse hábito de ler sempre que eu tinha mas perdi 🤗❤
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh yes small towns can be challenging, but this sounds like a fun read!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña, tomo nota, Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Não conhecia o livro.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa é belíssima, gostei muito dos personagens, gostei muito de conhecer a história, muito boa a sua resenha bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, parece divertido.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas acredito, que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Abraço poético de amizade
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir