quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Resenha literária: Proibida pra Mim

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Proibida pra Mim.


Sinopse: Você já imaginou ser uma mulher forte, independente, decidida e ainda assim se envolver numa relação com um boy nada a ver pra agradar seus pais? Pois, é. Lavínia Loviz fez isso. Contudo, o resultado foi um belíssimo chifre em plena Nova Iorque!!! Que ela decidiu superar... Com um cara que é o tipo dela: Daniel Melo. Mais velho, atencioso, gentil e um grandessíssimo gostoso, com quem Lavínia passa um fim de semana intenso e quente. Mas, de volta ao Brasil, Lavínia não esperava dar de cara com Daniel novamente, e, com certeza, não esperava encontrá-lo no dia que fosse apresentada ao pai da sua melhor amiga.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 645.

Ano: 2021.


Não lembro como achei esse livro, mas sei que está disponível no Kindle Unlimited e a sinopse me chamou atenção.

A capa desse livro é bem bonita. Ela possui um fundo avermelhado e a fonte do título em dourado e branco. Nela podemos encontrar o nosso casal principal: Lavínia e Daniel. Acho que o conjunto dos elementos é bem harmonioso. É um livro longo e eu demorei muito pra terminar de ler.

"E é uma sensação estranha, pensar em como uma pessoa que a gente conhece sem a menor pretensão pode marcar nossa vida, mesmo que apenas por uma noite."

Já adianto que eu não gostei muito desse livro. Na verdade foi um conjunto de coisas que fizeram eu achar que essa história não me pegou. A narrativa é feita em terceira pessoa, e eu confesso que sou mais chegada nas narrativas em primeira pessoa (mas isso é só um detalhe bem pequeno). No início achei que a história parecia bem interessante, mas ao longo da leitura percebi que parecia que o livro só enrolava. Não existia um conflito, uma coisa que fizesse a gente achar a história interessante. O conflito que a gente tanto esperava aconteceu nas últimas páginas do livro e foi resolvido tão fácil que nem parecia ser um grande problema. Achei que o livro girou muito em torno da Lavínia e que ela se achando super adulta no alto de seus 23 aninhos, sendo que pelas atitudes que ela tinha ela era a mais infantil. O Daniel era um cara bacana e emocionado demais, e eu confesso que merecia alguém melhor que a Lavínia. Aconteceram outras tramas paralelas, mas não achei que vingaram. E como já falei, o livro é longo e a leitura acaba sendo cansativa, já que parece ser uma história bem repetitiva.

Um livro para quem quer ver aquele romance com diferença de idade.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. A capa do livro é bem bonita. Eu também não gosto de livros que enrolam demais.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, é uma leitura interessante, é uma pena que a leitura é cansativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse deve ser mais um daqueles livros que a gente já tem uma ideia do final. Que chato que a leitura é cansativa, eu desistiria logo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Gracias por la reseña, te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Hmmm quando fala em diferença de idade eu meio que já torço o nariz KKKKKKKKKKKKK
    Eu sou mais velha que meu namorado, então esses assunto eu já fico hmmm vai falar de números??? HAHAHAHA
    Mas que pena que esse livro não te prendeu, deve bater uma frustração quando isso acontece :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse romance é daqueles que deixa o leitor grudadinho na história, depois de ler a sua resenha fiquei bastante interessada pelo livro bjs.

    ResponderExcluir