quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Resenha literária: Redenção de Um Cafajeste

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Redenção de Um Cafajeste.


Sinopse: Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a série Redenção, um de seus maiores sucessos. A trilogia erótica revela as histórias de três amigos: Arthur, Matheus e Antônio. Quando crianças, eram o terror da escola e das meninas, competindo pelo maior número de conquistas. Depois que assumiram os negócios das famílias, o jogo passou a acontecer em um cenário bem diferente: o Clube Catana, espaço para poucos privilegiados, onde tudo é permitido, mesmo os prazeres mais perversos.Em Redenção de um cafajeste, a autora narra a história de Arthur, empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país, que conhece Maiana, garota humilde, que sonha terminar a faculdade e ser professora. Eles que pertencem a mundos completamente diferentes, mas estão prestes a descobrir tudo o que têm em comum. Enquanto a recatada Maiana leva uma vida simples, de privações, Arthur, o herdeiro de um conglomerado de revistas, sabe tirar proveito do que conquistou: dinheiro, poder, mulheres à vontade e muito sexo. Para Arthur, os fins justificam os meios. É capaz de passar por cima do que for necessário para conseguir o que deseja, sem nunca abrir mão do controle que exerce sobre si mesmo e os outros, especialmente as mulheres. Todavia, um incidente coloca Maiana em seu caminho, e ele se vê refém de sentimentos incontroláveis. Tem início um perigoso jogo de sedução que fará com que os dois experimentem prazeres inesgotáveis, transpondo os limites entre o amor e a dor. Neste conto de fadas contemporâneo, repleto de erotismo e paixão, Nana Pauvolih coloca os leitores diante de uma história de amor em que a Gata Borralheira e o Príncipe Encantado se alternam no papel de salvador e vítima. Confirmando o talento da autora, nome frequente em listas de vendidos, o primeiro romance da trilogia Redenção provocará suspiros e intensas emoções. E este é apenas o começo.

Assunto: Erótico, Romance.

Editora: Fábrica231.

Páginas: 548.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Nana Pauvolih é carioca, e foi professora de história por muitos anos até, em 2012, começar a publicar seus romances eróticos na internet. Desde então, vem fazendo sucesso com séries como Segredos, best-seller da Amazon e que passará a ser editada pela Planeta, e Redenção.


Peguei esse livro para ler porque ela é de uma autora que eu já conheço e gosto. Como estava disponível no Kindle Unlimited aproveitei para fazer a leitura.

Confesso que não curti tanto a capa desse livro, por mais que possua elementos que geralmente eu goste. Nela podemos ter a visão de Arthur, um dos protagonistas dessa história. Um ponto negativo é que o título nessa versão para Kindle quase não aparece, na primeira vez que eu vi achei que nem tinha o título na capa. É um livro mediano e demorei alguns bons dias pra ver.

"Eu a observei até as portas de fecharem, então voltei ao meu apartamento, decidido. Aquela mulher seria minha."

Essa história me despertou o sentimento de raiva. O Arthur é um cara tão arrogante e babaca que quase fez eu desistir da leitura. Juro que achei que não tinha salvação pra ele. Também morri de raiva da Dantela, avó dele, uma pessoa tão insuportável quanto ele. A família de Maiana também me despertou sentimentos horríveis, que pessoas vazias. Maiana me pareceu uma personagem legal, mas confesso que quando começou a se relacionar com Arthur achei que ela foi meio burra, mas se manteve agarrada as suas convicções. O grande acerto dela foi ter se afastado dele quando percebeu a furada em que tinha se metido. Achei que foi super corajosa, mas chegou um momento que também me irritou. Quando a gente vê o Arthur começando a definhar e confirma que está apaixonado por Maiana, a gente começa a ficar com peninha dele. Ao mesmo tempo eu não conseguia esquecer as burradas que ele cometeu no início do livro. O importante é que dá tudo certo no final, o cara muda da água pro vinho. Gostei da história, mas no início confesso que senti nojo desse Arthur. kkkk. Não é um personagem apaixonante de jeito nenhum.

Um livro que mostra que dinheiro não é tudo.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Gracias por la reseña, lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda do livro, que bom que você gostou da história, depois de ler a sua sua resenha fiquei interessada pelo livro bjs.

    ResponderExcluir