segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Resenha literária: Uma farsa de amor na Espanha

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Uma farsa de amor na Espanha.


Sinopse: Sensação do TikTok, Uma farsa de amor na Espanha é um romance caliente, bem-humorado e repleto de personagens inesquecíveis. “O livro de estreia de Elena Armas transpira química. Os fãs de comédias românticas vão ficar fascinados.” – Publisher's Weekly. Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo... Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex. Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo. Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável. Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta. Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 544.

Ano: 2022.

Sobre a autora: LENA ARMAS nasceu na Espanha e se declara uma romântica incurável e uma orgulhosa acumuladora de livros. Depois de anos devorando histórias e postando sobre elas em seu Instagram, finalmente tomou coragem e começou a escrever. Uma farsa de amor na Espanha é seu primeiro livro e já teve os direitos vendidos para mais de 20 países. Instagram: @thebibliotheque | Twitter: @elenaarmasbooks | Site: www.authorelenaarmas.com | Tiktok: @thebibliotheque.


Esse foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Na verdade a leitura da vez nem seria essa, mas acabamos mudando porque todas as meninas ficaram empolgadas coma  leitura desse livro (inclusive eu).

Essa capa é linda! Amo capas mais básicas mas com elementos fofinhos. Temos várias ilustrações: uma representando a Lina, uma do Aaron, outra de um avião, malas, taças e um troféu. Gosto também das cores da capa e das fontes usadas no título. Um conjunto bem bonito e harmonioso. Confesso que não segui o cronograma do clubinho e li em uma semana, haha.

"E a realidade era que Aaron tinha todas as características que me faziam virar a cabeça para olhar de novo. Todas as características que eu não procurava, mas que, por algum motivo, me atraíam."

Eu já posso dizer que gostei muito do meu livro e ele se tornou um dos meus preferidos. Acho que o único ponto que me deu uma incomodada, é que a história demora um pouco pra chegar na parte do casamento. Ao mesmo tempo, isso fez com que eu corresse com a leitura pra chegar onde eu queria. Achei que a história é uma mistura de Jogo do Amor/Ódio com Muito Bem Acompanhada, e como gosto das duas obras, acho que isso fez eu gostar desse livro. A Lina é uma personagem que tem suas inseguranças e acho que por isso ela tem medo de se jogar em um relacionamento. Essa característica dela faz com que pareça até meio chatinha. O Aaron é o cara que todo mundo adoraria, mas ao mesmo tempo é misterioso e sério demais. Uma das coisas que mais gosto é quando a gente começa a ver o cara de quatro pela protagonista, haha. Acho fofo! A história tem muitos pontos engraçados e divertidos. Também temos cenas quentes, mas que encaixam bem dentro dos contextos. Não achei nada muito fora de comum, na verdade são bem naturais e não quebram muito o ritmo da leitura. Já disse que adorei, né?

Um romance divertido e que vai fazer você se apaixonar pelo Aaron. Preciso falar mais alguma coisa pra te convencer a ler?


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Esse é um daqueles livros que de tanto eu ler resenhas sobre ele vou ler na primeira oportunidade que tiver! Todo mundo adora!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro parece ser interessante, já vou colocar na minha lista de leitura. Adorei a sua resenha. Bjs

    https://admiravelinconstancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante desse, li traduzido ainda não tinha saído aqui no Brasil.
    Desses sucessos do tiktok esse é um dos meus preferidos.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir