segunda-feira, 2 de março de 2020

Resenha literária: Desejo Proibido

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Desejo Proibido.


Sinopse: Manuela é uma garota de programas que está tentando mudar de vida. Para isto, deixa a agitada capital carioca para ir morar em Montana, no interior do Goiás, uma cidade conhecida por ser habitada por fazendeiros abastados, onde ela acredita piamente ter a chance de encontrar um marido rico que desconheça seu passado e lhe dê uma vida melhor.Mas as coisas não saem exatamente como planejado e Manuela fica ainda mais na pior, sem emprego, sem família e sem amigos. O quadro promete mudar quando ela recebe a estranha proposta de uma jovem herdeira milionária, que lhe oferece uma quantia exorbitante em dinheiro para que seduza seu ex noivo, um rapaz que trocou o casamento pelo sacerdócio, a fim de persuadi-lo a quebrar seu voto de castidade, — o que só poderia ser conseguido por uma profissional como ela, já que Miguel está firme em sua decisão — para que assim possa tê-lo de volta. Entretanto, quando conhece o cara, Manuela o deseja ardentemente e o que seria uma forma de ganhar um dinheiro fácil, transforma-se em um verdadeiro desafio, uma batalha acirrada por manter o controle sobre suas emoções.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 305.

Ano: ?


Mais um livro de romance que peguei pra ler por acaso. Queria ler algo antes de dormir e achei a história desse livro interessante. Resolvi arriscar.

capa é bacana, e nas duas podemos ver um casal. Isso já entrega que o livro é de romance. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi fácil e rápida.

Eu achei a história desse livro bem diferente e isso me chamou a atenção. Primeiro que nossa personagem principal é uma prostituta e segundo que ela se apaixonada por um padre. Ao longo da história a gente vai entendendo a motivação dos personagens e a vida deles, porque assim de cara a parada é meio chocante. Confesso que fiquei bastante dividida entre o que acho certo e errado quando estava lendo. Tiveram horas que fiquei ao lado da Manuela e tal, tiveram horas que o Miguel me irritou profundamente. Mas gostei do que vi e achei um romance diferente dos que li ultimamente.

Eu indico esse livro para quem gosta de romances. Mas lembrando aqui que tem alguns trechos que contém relatos de sexo, então pra quem se incomoda eu não indico.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Pelo visto tem uma pegada hot, né? Não curto mais esse tipo de leitura! Mas a premissa prostituta e padre é de intrigar, ein!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com
    Já conhece o projeto, @crgmenina? l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca li um livro que envolve sexo, mas gosto de romances. Seria bom sair da zona de conforto e conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir