quarta-feira, 18 de março de 2020

Resenha literária: Enzo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Enzo - Estou aqui para o seu prazer.


Sinopse: Um encontro inusitado colocou Enzo na frente de uma mulher encantadora e misteriosa. Se fosse uma mulher qualquer, certamente ele não perderia um segundo do seu tempo lhe dando qualquer atenção. Mas a insegurança e fragilidade que brilhavam nos olhos dela fizeram Enzo querer saber o que a levou a ir até uma entrevista na agência de acompanhantes de luxo do seu amigo. Para ajudar o seu melhor amigo, Murilo, Enzo finge ser o dono da agência, mas ao perceber que a mulher linda à sua frente não tem a mínima condição de realizar o trabalho de acompanhante, ele tem a brilhante ideia de propor treiná-la para o serviço. A mentira perfeita acaba de ser criada para que Enzo possa realizar as suas fantasias com a loira mais intrigante que já conheceu. O que Enzo não esperava era que estaria levando para a sua vida uma mulher com um passado de dor e que, ainda assim, guardava um coração puro e repleto de amor. Agora ele terá que decidir entre manter a mentira e viver noites alucinantes de sexo, ou contar a verdade e tentar ganhar o coração dela para sempre.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 677.

Ano: ?

Sobre a autora: Lily Freitas tem 39 anos, é professora de história, botafoguense doente, nascida e criada no Rio de Janeiro e apaixonada por livros. É calada, observadora, atenciosa e fiel. Não é uma pessoa de muitos amigos, mas devota uma fidelidade extrema aos poucos que tem. Os livros são seus melhores amigos e o seu mais prazeroso passatempo. Escrever é uma terapia e a maneira mais eficaz de expressar os seus sentimentos. Quando está escrevendo esquece do tempo e embarca no mundo imaginário dos seus personagens. Ela ama a liberdade que a escrita lhe proporciona e não imagina mais viver sem escrever.


Fuçando o Prime Reading a procura de livros de romance para ler, acabei achando esse. Confesso que o nome não me chamou atenção até eu ler a sinopse. Depois disso resolvi que essa seria minha leitura.

A capa já entrega que é um romance, haha. Eu gosto dessa pegada com o boy já na capa, ainda mais que o livro leva o nome dele. A diagramação é ótima e todo início de capítulo temos a foto do Enzo na parte de cima da página. É um livro grande, mas fiquei tão curiosa que li bem rápido.

A história me chamou bastante atenção, já que fala de um cara se apaixonando por uma suposta "acompanhante de luxo". Íris é uma mulher que sofreu um baque atrás do outro na vida e para conseguir pagar uma dívida gigantesca que seu ex deixou não vê outra opção a não ser virar acompanhante de luxo, assim como sua amiga, Priscila, que a acolheu nesse momento. Além da dívida,  Íris também perdeu os pais e sua única irmã em um acidente de carro. Sua irmã tinha uma filha bebê que sobreviveu ao acidente e que agora é sua responsabilidade. Dentro de toda essa confusão que sua vida se tornou, ela acaba conhecendo Enzo. Enzo é um milionário (bilionário?) dono de uma empresa de cosméticos. Ele é um cara prático demais para o meu gosto e um pouco soberbo com as pessoas, mas no fundo é um cara bom. Ao tentar ajudar seu amigo, Murilo, ele acaba mentindo para Íris e nesse rolo muitas coisas vão acontecendo. Confesso que eu gosto desse enredo e achei até que os personagens não ficaram exagerando nos problemas, achei eles bem reais. Todos os personagens são bastante cativantes, só fiquei com um pouquinho de raiva da Priscila. Uma coisa que me irrita um pouco na história é que o cara é rico demais, bom moço, mas usa de meios ilegais para resolver seus problemas. A história tem aquela pegada da mocinha que tem que ser salva e tal, mas já dava pra perceber isso pela sinopse. Então, sem grandes problemas.

Eu indico esse livro para quem quer um romance meio clichê, desses que o cara salva a mocinha dos seus problemas.

Esse livro eu peguei emprestado no Prime Reading.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas achei a resenha interessante.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas confesso que não me atraiu tanto assim.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ai temos um gosto pra livro totalmente diferente hahaha :/
    Eu não curto capas que tenham fotos de pessoas na frente, acho muito sem graça hahahaha e também não curto romance.
    Mas né hahahahaha, de qualquer forma ótima dica e resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o blog, estou seguindo! ;)
    Obs: Estou em um novo endereço, mundoalternativo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, adorei a resenha.
    Beijos

    byglamour.com

    ResponderExcluir