segunda-feira, 9 de março de 2020

Resenha literária: Ed & Lorraine Warren - Lugar Sombrio

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Ed & Lorraine Warren - Lugar Sombrio.



Sinopse: O casal de investigadores paranormais favorito dos darksiders - Ed & Lorraine Warren - está de volta. Depois do grande sucesso de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a DarkSide® Books reabre seus Arquivos Sobrenaturais para desenterrar um dos casos mais assustadores dos últimos 30 anos.Descubra a verdadeira história por trás do exorcismo de Connecticut em ED & LORRAINE WARREN: LUGAR SOMBRIO.Mesmo quem tem medo do assunto certamente já ouviu falar deles. Seus casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, por exemplo, foram adaptados para o cinema. Até mesmo a endiabrada Annabelle está no currículo de assombrações, poltergeists e espíritos obsessores enfrentados pelo casal Warren. Claro, a boneca legítima faz parte da coleção que Lorraine, hoje com 90 anos, mantém em casa.ED & LORRAINE WARREN: LUGAR SOMBRIO, é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes.Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez mais extremos: de vozes na escuridão até violações fantasmas. É nesse ambiente de desespero que Ed & Lorraine Warren são recebidos, prontos para mais um combate direto com o mundo das sombras.O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época. Em 2009, a história serviu de inspiração para o filme Evocando Espíritos, de Peter Cornwell, que usou Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio como principal fonte de pesquisa.Nos fóruns da internet, os fãs e a mídia especializada apostam que James Wan (Annabelle, Jogos Mortais) também vai contar sua visão dessa mesma história em breve, no aguardado Invocação do Mal 3. Wan é um admirador dos Warren, e seus filmes sempre contam com a colaboração de Lorraine. Quem sabe o próprio Edward não encontra um jeito de dar seus palpites lá do ouro lado?ED & LORRAINE WARREN: LUGAR SOMBRIO. Uma grande vantagem do livro sobre o filme: no cinema, eles apagam as luzes.

Assunto: Biografia, Sobrenatural.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 272.

Ano: 2017.

Sobre os autores: Carmen Reed e Al Snedeker moraram com os quatro filhos em Connecticut. Eles por fim se mudaram de casa e não vivenciaram qualquer atividade paranormal desde então.Ray Garton vem escrevendo romances, novelas, contos e ensaios há mais de trinta anos. Seu trabalho se estende pelos gêneros de terror, policial, suspense e até mesmo comédia. Seus títulos incluem Live Girls, Ravenous, The Loveliest Dead, Sex and Violence in Hollywood, Meds e, o mais recente, Frankenstorm. Seus contos apareceram em revistas e antologias, e foram reunidos em livros como Methods of Madness, Pieces of Hate e Slivers of Bone. Ele foi nomeado para o Bram Stoker Award, e em 2006 recebeu o Grand Master of Horror Award. Vive no norte da Califórnia com a esposa, onde atualmente trabalha em diversos projetos, incluindo um novo romance. Saiba mais em raygartononline.com.


Esse não era um livro que eu desejava tanto, mas como o primeiro me surpreendeu eu quis ler o segundo. Acabei comprando ele muitos meses atrás e demorei bastante para ler, já que não era uma prioridade para mim.

A capa do livro não tem nada demais, mas parece com um livro antigo. Esse é em um tom de vinho e possui capa dura, que é a marca registrada da editora. A diagramação é ótima, mas esse não possui imagens. Não é um livro grande, mas eu dei uma enrolada.

O livro conta a história de uma família que se muda para uma casa que, antes era uma antiga funerária e, agora é assombrada. O livro narra todo o percurso até a casa estar livre dessas assombrações. É uma história real, mas sei que tem gente que não vai acreditar. Uma das coisas que mais me incomodaram é a questão do filho do casal estar lutando contra um câncer e depois ser diagnosticado como esquizofrênico mesmo tendo falado sempre a verdade. Apesar de tratar de uma casa assombrada, a história possui muitas cenas pesadas: uma delas é estupro. Uma coisa que me incomodou  não saber muito mais sobre o que aconteceu com o filho depois de a casa já estar livre da possessão. Outra coisa que me incomodou foi a demora para o casal Warren aparecer, já que o livro é sobre eles. Entendo que a família ficou em negação por muito tempo, mas quase pensei que o casal nunca chegaria para ajudar. Mas é basicamente isso: um livro sobre uma casa mal assombrada e um exorcismo.

É uma história que pode não agradar a todos, por se tratar de uma casa assombrada e fatos reais, mas eu achei bacana. Se for do seu interesse, leia.



O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).



O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro no site da Darkside Books e paguei R$ 54,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Ótima resenha, mas confeso que não e um gênero que gostaria de ler.
    Interessante pra quem gosta desse estilo de livro.

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Não conhecia esse livro, mas através da sua resenha pude saber um pouquinho mais sobre ele. Eu sou mais dos romances bem clichês, por isso não sei se leria. Mas a edição é linda e parece ser uma boa pedida para quem realmente gosta.
    Um beijo
    Visite || Sweet Dreams

    ResponderExcluir
  3. Resenha mara! Conheço o casal pelos filmes, mas sou doida pra ler os livros deles.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  4. That book sounds and look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/03/beauty-of-small-things_10.html

    ResponderExcluir
  5. Até agora eu não li nenhum livro da Darkside Books, mas todas as resenhas que eu vejo deles sempre me chama muita atenção. Parecem ser ótimoos livros!
    Adorei esse também, deu vontade de ler! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deve ser interessante esse livro, gostei da resenha.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Sou medrosa até para livros assim, mas não é que fiquei curiosa para conhecer esse? A história parece ser bem intrigante! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir