quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O que eu posso comer para minha pele ficar mais bonita?

Oi, pessoal! Hoje eu trouxe algumas dicas de alimentação para melhorar nossa pele e uma receitinha cheia desses nutrientes para a gente ficar vitaminad@.
  • Gema de ovo, fígado, leite integral e queijo. Esses alimentos são fonte de vitamina A que é importante para a formação do colágeno, tem ação antioxidante no organismo e é muito fundamental para a renovação celular.
  • Manga, abóbora, cenoura, salsa, acelga, espinafre, tomate e mamão fazem parte do grupo de frutas e legumes amarelos e alaranjados e vegetais verde-escuros. Esses alimentos são ricos em carotenóides que se transformarão em vitamina A no organismo.
  • Acerola, morango, laranja, kiwi, abacaxi e tangerina são alimentos ricos em vitamina C que ajuda no processo de cicatrização, na prevenção do envelhecimento precoce e na formação do colágeno. Exemplos: acerola, morango, laranja, kiwi, abacaxi e tangerina.
  • Abacate, nozes, castanha do Pará, azeite são alimentos ricos em vitamina E que ajuda a fortalecer a barreira de proteção da pele, tem ação anti-inflamatória e previne o envelhecimento precoce.
E hidrate-se! A água é ESSENCIAL para o bom funcionamento do nosso organismo como um todo, inclusive para ter uma pele bonita, portanto, hidrate-se!


Sacolé de frutas (ricas em vitamina A e C):
  1. Corte as frutas da sua preferência em pedaços.
  2. Coloque as frutas dentro do saquinho.
  3. Encha o saquinho com água de coco (você também pode colocar água ou um suco da sua preferência).
  4. Congele e prontinho!
Além de lindo, é delicioso! No próximo post, eu vou falar sobre alimentos que ajudam na questão da depressão e ansiedade.

Beijos e até a próxima!

Insta: kenianutri | Twitter: nutrikenia | E-mail: keniamorenonutri@gmail.com | Tik Tok: nutri_kenia

4 comentários:

  1. Gracias por los consejos el cuidado de la piel es importante. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. arrasou nas dicas
    cuidar da pele com alimentação é tudo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Oii, amei as dicas. Com certeza vou colocar em partica.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir