segunda-feira, 2 de maio de 2022

Como montar seu escritório em casa

Olá querido(a)!
Durante a pandemia tivemos um aumento de pessoas trabalhando em suas casas. Hoje muitas empresas perceberam que adotar esse sistema é vantajoso para os dois lados e por isso continuam utilizando o modo home office ou o sistema híbrido (home office com idas esporádicas a empresa). Por esse motivo é importante ter um cantinho organizado para trabalhar, ou até mesmo para estudar. 


Nessa postagem vou te ajudar com algumas dicas para montar e organizar o seu cantinho de trabalho ou de estudos. Vem comigo!

O primeiro passo é ter um cômodo para utilizar de escritório ou um cantinho em que você possa colocar a sua mesa com uma cadeira. É importante ser um lugar bem iluminado, porque provavelmente você vai ler e escrever muita coisa ali. Também é bom que seja um lugar bem fresco para não sofrer com o calor e acabar desanimando de fazer as coisas que devem ser feitas.

O segundo passo é escolher os móveis e eu só consigo pensar nos móveis do Atelier Clássico. Nessa parte é importante se atentar aqueles que atendem os requisitos que você quer e que combinem com o estilo que você pretende colocar no seu local de trabalho ou estudo. Aqui você deve se atentar as medidas da sua mesa e se possui as características certas para você (como ter gavetas ou não). Escolher uma cadeira bem confortável e ergonômica, já que irá passar horas sentado nela. Também é interessante ter uma estante se você for aquela pessoa com muitos livros, pastas e caixas.

Separei três móveis para compor uma linda decoração de um escritório e te inspirar. Optei por móveis em estilo provençal, mas você pode escolher o estilo que mais te agrada.


Escolhi uma escrivaninha com gavetas porque acho bem funcional para guardar coisas. Ia falar que ela é basiquinha, mas não é. Tem o design diferenciado e bem luxuoso, em estilo provençal. Fiquei de olho nessa na cor branca, mas você encontra esse mesmo modelo em outras cores (na verdade dá pra personalizar do jeito que você quiser.


Esse modelo de cadeira combina bastante com a escrivaninha que escolhi. Além disso ela é toda acolchoada, tanto no encosto quanto na base. Parece ser bastante confortável. Também tem esse estilo provençal e luxuoso que eu adoro. Essa é uma peça que também dá pra personalizar e deixar do jeito que você quiser.

O terceiro passo é organizar tudo o que você precisa na sua escrivaninha. No caso, colocar seu computador ou notebook, juntar suas coisas de papelaria, seus papeis, livros, agenda, calendário... Tudo aquilo que for essencial para você trabalhar ou estudar. Eu sempre gosto de ter um pouco de tudo na minha mesa. Também é legal ter alguns itens decorativos porque deixa o seu ambiente menos impessoal, sem contar que uma boa decoração deixa a gente muito mais animado no dia-a-dia.

Agora eu quero saber: você já tem o seu escritório? Tem alguma outra dica para ajudar quem está querendo montar um escritório em casa?

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publipost da Atelier Clássico.

5 comentários:

  1. Essa loja é super incrível!
    Ótima semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito importantes que gostei de ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ter o meu homeoffice bem arrumadinho. Sei que um dia eu terei esse sonho realizado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir