quinta-feira, 26 de maio de 2022

Escovas para desembaraçar os cabelos

Olá querido(a)!
Hoje vou falar e mostrar alguns tipos de escovas de cabelo que vão te ajudar na missão de desembaraçar seus cabelos. Dessa forma, você vai poder escolher aquela que cabe melhor no seu bolso e que te chamou mais atenção.


A saúde dos cabelos não depende somente dos produtos que a gente utiliza neles, mas também a forma e com o que penteamos ele. Por isso, hoje em dia, existem diversos modelos de escovas que ajudam na missão de desembaraçar nossos cabelos sem agredi-los. Sei também que tem gente que adora desembaraçar os cabelos com pentes, mas eu confesso que prefiro as escovas. Por isso vou falar apenas delas dessa vez.

Tangle Teezer

Me lembro que uns anos atrás essa escova era a sensação, mas até hoje escuto falarem que é uma das melhores escovas para cabelos. Tangle Teezer é uma marca inglesa e que possui escovas que garantem a saúde capilar por causa das tecnologias usadas nas suas cerdas (elas possuem tamanhos diferentes também). Ela também possui formato ergonômico, o que confere mais conforto durante o uso. Ela é ótima para desembaraçar os fios e é indicada para todos os tipos de cabelo. Não quebra os fios, deixa o cabelo brilhante e não deixa o cabelo frisado. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo e pode ser usada nele seco ou molhado. Não pode ser usada com secador.


Escova funcional

Esse tipo de escova é uma versão bem parecida com a Tangle Teezer, mas mais barata. Não acho que elas dão o mesmo resultado, mas gosto dessa versão baratinha. Essa escova é em formato de gota e possui cerdas de tamanhos diferentes. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo. É boa para desembaraçar de forma fácil, sem quebrar os fios e é antifrizz.


Escova flexível

Essa escova é super diferente! Ela possui cerdas que se adaptam aos cabelos se usada sem a trava, ou pode usar como uma escova comum. No site li que serve para qualquer tipo de cabelo, porém já ouvi falar que é a melhor opção para quem tem cabelos cacheados porque deixa os cachos com uma aparência bonita. Essa escova ajuda no crescimento dos cabelos quando em contato com o couro cabeludo. Também evita a quebra dos fios.


A que eu uso é a escova funcional e eu adoro. A minha já está bem velhinha e preciso comprar outra, mas estou pensando em investir na Tangle Teezer. Essas escovas de plástico e diferentonas realmente fazem uma diferença grande na hora de desembaraçar. Eu indico testar uma mais barata antes de testar as mais caras.

Já usou algumas dessas escovas? Qual a escova melhor para desembaraçar os cabelos? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Thank you so much for this, very informative. My daughter has a very long hair, and most of the time, I just keep on brushing and brushing to untangle it as I don't want to cut the tangled part..

    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu amei. Eu uso uma grande meio arredonda acho que é simples. Mas, também uso 2 pentes de cerdas de bambu tortinhas que falaram que era bom para os cachos, se foi bom não sei. Sei que amei pela praticidade.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir