O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Eduardo & Mônica.
Sinopse: Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo a conhecer Mônica, tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis. Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento. Mas é aquilo: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração". A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.
Gênero: Comédia, Drama, Romance.
Desde que eu ouvi por aí que pretendiam fazer um filme baseado na música Eduardo e Mônica fiquei bem empolgada e curiosa. Esses dias consegui parar para assistir e vim falar um pouquinho sobre o que achei do filme.
Para começar preciso dizer que o filme é baseado na música, mas não chega na parte dos filhos e tudo o mais (porém isso não faz o filme ruim, gosto da solução que deram para isso). No filme acompanhamos o desenvolvimento de Eduardo e Mônica. Eles se conhecem e parece que aquele romance não vai para frente, porque eles são muito diferentes mas ao mesmo tempo a gente não consegue ver eles separados. O Eduardo é novinho e está prestando vestibular, a Mônica é mais velha e está terminando a faculdade de Medicina. Uma coisa que dá pra perceber é que no quesito cultural os dois são bem diferentes: Eduardo mais popular e Mônica com um gosto mais apurado. No filme também tem um momento que os dois tentam manter um relacionamento a distância, mas não dá muito certo e eles se afastam. Mas o final é lindo: os dois gostam realmente um do outro, mas é a Mônica que toma a iniciativa de ir atrás do Eduardo. Mônica apesar de ser Médica é toda artista também e isso fica bem claro no fim do filme. Achei a fotografia do filme bem bonita. O filme é todo arte e poesia e isso me conquistou.
Esse é um filme legal para quem é gosta da música ou para quem quer um romance com pessoas diferentes mas que se completam.
Parece una película muy dulce. Te mando un beso.
ResponderExcluirOii Thais, estou querendo muito assistir esse filme, ainda nem vi o trailer, mas quando fiquei sabendo do lançamento fiquei com vontade de assistir.
ResponderExcluirBeijos
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/1
não assisti ainda, mas quero muito
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
Um belo romance que ainda não assisti, mas tenho vontade.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
ah eu até já tinha esquecido desse filme, preciso assistir. Vou colocar na minha lista. Adoro essa atriz!
ResponderExcluirAhhhhhhh eu amei demais esse filme ♥
ResponderExcluirAssisti no cinema e cheguei post no blog sobre ele também.
Eu amei demais, é muito fofo!
Ah, já viu o comercial da Vivo do Eduardo e Mônica? Veja hehe ;)
https://www.heyimwiththeband.com.br/