quarta-feira, 18 de maio de 2022

Resenha literária: A Delegada

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Delegada.


Sinopse: Ayla Amorim, tem como prioridade de vida, o trabalho que desempenha como delegada de uma das instituições mais respeitadas do país, a Polícia Federal.Seu maior objetivo é exercer sua função com eficiência e provar que uma mulher pode estar onde desejar estar. Com essa determinação, ela foi capaz de investigar e desmoronar uma rede de corrupção liderada por seu próprio superior hierárquico, levando-o a prisão e deixando vago o cargo de superintendente regional do Rio de Janeiro. Murilo Serrano também é um agente federal e recebe o convite para assumir a superintendência vaga. Ele deixa Brasília, onde mora, e se muda para a cidade maravilhosa. Os dois não se entendem no início e batem de frente, as brigas e desentendimentos são constantes, Ayla não confia no novo chefe e Murilo quer colocar ordem na casa. Uma mulher ousada e determinada e um homem de punho firme, ar arrogante e sexy como o diabo. Quando se encontram, uma atração forte e surpreendente nasce entre eles e mesmo cada um tendo seus motivos para não se envolver, não conseguem resistir. Ayla e Murilo guardam dores e mágoas do passado, coisas que os marcaram profundamente e voltam para assombrá-los. Será que o amor é capaz de superar tudo? É o que vamos descobrir nesse delicioso romance, recheado de cenas quentes e picantes.

Assunto: Erótico, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 361.

Ano: 2020.


Mais um livro que achei nas minhas buscas por coisa legal para ler na biblioteca do Kindle Unlimited. Bati o olho nesse livro e achei bem diferente de outras histórias que tenho lido e por isso resolvi dar uma chance para ele.

Eu achei a capa desse livro belíssima! Nela podemos ver um salto vermelho e algemas, remetendo ao sexy e ao mesmo tempo a polícia.  Não acho que é uma capa que entrega muito da história mas que tem a ver com o enredo. Um livro mediano, mas que li bem rápido.

"Lembrei-me da minha mãe dizendo para tomarmos cuidado com as palavras, porque elas podiam ferir até mais que uma arma, sempre citando a frase: "Palavras são como o vento, as boas refrescam a alama, as ruins fazem da nossa vida uma tormenta."."

Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro e o único ponto negativo foi que encontrei alguns erros de revisão. A história me envolveu bastante e gostei dessa coisa de romance no trabalho policial. Uma coisa que gostei é que os dois são narradores da história, meio que intercalados, então conseguimos ter uma ideia do ponto de vista de cada um. Ayla e Murilo tem uma química inegável e as cenas hot são de tirar o folego. Os dois personagens foram muito bem construídos e as dificuldades no relacionamento deles também. Esse é aquele típico romance no trabalho entre chefe e subordinada, mas achei que a coisa toda foi mais interessante e diferente de outras coisas que já li. Ayla é uma mulher muito forte e que teve que se virar sozinha muito cedo. Murilo é um cara todo certinho (porém safado) e com uma família bacana. O romance dos dois é bem fogo e gasolina. Eles começam se odiando, mas depois vão cedendo. Eu gostei tanto do livro que o devorei em dois dias.

Para quem quer ler um romance de tirar o folego, essa é a dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Parece, un genial libro. Gracias por la reseña lo tendré en cuenta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! Não é muito o meu estilo de livro, mas adorei ver que a história se passa no Rio de Janeiro, minha cidade. Adoro quando isso acontece, é sempre legal quando a gente conhece alguns dos lugares onde se passa a história. Beijos :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem interessante. Gostei muito da capa.
    Bjus!

    ResponderExcluir