terça-feira, 30 de agosto de 2016

Resenha literária: Arquivo X 1 - A verdade está lá fora

Olá querido(a)!
Hoje temos mais uma resenha literária por aqui, e é sobre o livro Arquivo X 1 - A verdade está lá fora (episódio Piloto da série).




Sinopse: Este é o primeiro episódio da série Arquivo X, levado ao ar pela Fox, nos Estados Unidos, em setembro de 1993. Também é o primeiro contato com está seção especial do FBI - os Arquivos X - que investiga casos estranhos e inexplicáveis, fenômenos paranormais e contatos com alienígenas. Aqui você poderá acompanhar o primeiro encontro dos dois agentes, Fox Mulder e Dana Scully, suas diferenças de opiniões, personalidades e métodos de trabalho. perceberá também a atitude ambígua da agência governamental diante das descobertas dos dois agentes.

Assunto: Ficção, Literatura Estrangeira, Mistério, Policial.

Editora: Caras.

Páginas: 109.

Sobre o autor: Les Martin (1934) é um escritor americano, especialista em livros para jovens leitores. 
Chris Carter (1957) é um roteirista, produtor e diretor de cinema e televisão norte-americano. Formado em jornalismo trabalhou treze anos na Surfing Magazine. Depois de começar sua carreira na televisão ao trabalhar na Walt Disney Studios, ficou no início da década de 1990 ao criar a série de ficção científica The X-Files. A série fez muito sucesso e abriu portas para outras criações.


Esse livro eu achei numa feira de livros que aconteceu no Shopping Plaza Macaé. Comprei só porque já conhecia a série (o livro é baseado em um episódio dessa série), e porque sou fã.

Não tenho problemas com a capa do livro, mas também não é minha capa preferida. Nela se encontram os dois personagens principais da história. Ele é um livro bem fininho, com 109 páginas, que podem ser lidas em um dia tranquilamente. O livro não tem uma diagramação muito boa, mas nada de especial.

Mais um livro que sou suspeita para falar, porque é baseado em uma série que eu adoro. Pra quem já assistiu a série, esse livro 1 é o episódio Piloto. A mesma história, só que escrita. Gosto porque assim relembro esse episódio que já vi incontáveis vezes. Indico esse livro pra quem gosta de ficção científica e livros policiais, e claro, para fãs da série de TV também.


Essa é uma das páginas do livro que tem algum diferencial e por isso resolvi mostrar para você,

Como já disse, comprei meu livro numa feira no Shopping Plaza Macaé e paguei R$ 3,00 reais.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Oiiii Thais :)
    Não conhecia o livro e nem a série, acredita? Mas acho que iria gostar, pois curto bastante histórias policiais :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do livro, mesmo não gostando de séries, acho que eu leria sim.
    A capa não é muito bonita, mas para mim, o importante é o conteúdo. ;)
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li e não conhecia nem o livro nem a série, mas fiquei interessada! Vou assistir a série qualquer dia desses e se eu gostar, quem sabe leia o livro também ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir