quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Resenha literária: Zodíaco

Olá querido(a)!
Hoje temos mais uma resenha literária por aqui, e o livro de hoje é Zodíaco de Robert Graysmith.




Sinopse: Aterrorizando a cidade de San Francisco desde 1968, o serial killer Zodíaco, em cartas cheias de escárnio enviadas aos jornais, escondia pistas sobre sua identidade e usava astuciosas mensagens criptografadas que desafiavam as maiores mentes decifradoras de código da CIA, do FBI e da NSA. Nessa época, o autor, Robert Graysmith, era o cartunista de política do maior jornal do norte da Califórnia, o San Francisco Chronicle, de forma que estava lá quando cada uma das cartas criptografadas, cada mensagem codificada, cada farrapo de roupa ensanguentada das vítimas chegou à redação. Esta é a história real de uma caçada que se estende por mais de duas décadas e que ainda persiste. Ao longo dos anos, apenas fragmentos das cartas do Zodíaco foram revelados pela polícia ou reproduzidos e reimpressos pelos jornais. Neste livro está cada palavra que o Zodíaco escreveu à polícia.

Assunto: Literatura Estrangeira, Não-Ficção, Policial.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 527.

Sobre o autor: Robert Graysmith (1942) é um escritor de literatura de não-ficção norte-americano, autor de livros sobre assassinos em série como o Assassino do Zodíaco. Ele escreveu vários livros tais como: Zodiac e The Murder of Bob Crane.


Esse é um livro que já tinha interesse a tempos e que consegui achar por acaso na bienal do livro do ano passado. Não teve jeito, comprei e confesso que não me arrependi.

Eu gosto muito da capa desse livro, porque ela é basicamente uma das cartas que o assassino escreveu para o jornal, ou seja, tem tudo a ver. No caso o meu livro é daqueles de edição econômica (ou de bolso), então ele é pequenininho e não tem nenhuma diagramação especial. Mesmo tenho 527 páginas, não é uma leitura cansativa e você vai querer ler mais e mais para saber o que vai acontecendo.

Sou suspeita pra falar desse livro, porque já tinha lido a história desse serial killer em outro livro e já tinha visto o filme. Também sou muito viciada no assunto serial killers e psicopatas, então não tinha como não gostar. O que mais surpreende no livro é que a história é real e que o assassino nunca foi pego, o que pra mim é fascinante. Indico esse livro pra quem gosta do assunto e pra quem tem sangue frio. É um livro incrível e que eu adoro!



Tenho que ressaltar que o livro possui imagens das cartas, símbolos, desenhos, mapas e fotos o que torna a leitura mais rica.

Comprei o meu livro na bienal do livro do ano passado, numa  barraca com livros à 5 reais, e paguei R$ 5,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Amei a resenha, quero muito ler esse livro também, amo essas histórias e a genialidade do mal das pessoas kk
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida :D Acredita que vale muito a pena mesmo!

    Não conhecia o livro nem o autor mas pareceu-me ser super interessante!

    NEW OUTFIT POST | I Woke Up Feeling This Way
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, tudo bem?
    Também gosto de histórias assim. Mas confesso que o número de páginas me assusta :P Mas se você diz que a história não é cansativa, acredito :)
    Você sempre consegue ótimas promoções de livro. Que invejinha hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thais.
    Conhecia o livro apenas pela capa, mas fiquei bastante animado. Adoro livros sobre assassinos em série. Esse estilo mais misterioso desse assassino me chama a atenção. Vou conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li livros desse gênero, mas adorei a capa desse livro, e lendo sua resenha, deu vontade de ler. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar super desse livro r quero MUITO ler!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir