quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha literária: O Demonologista

Olá querido(a)!
Hoje trouxe mais uma resenha literária para você, e o livro de hoje é O Demonologista de Andrew Pyper.




Sinopse: O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno. Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologistaganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

Assunto: Literatura Estrangeira, Ficção.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 320.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Andrew Pyper (1968) é o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999), vencedor do Arthur Ellis Award, selecionado pelo New York Times como um dos livros do ano, e best-seller nas listas do New York Times e do Times (Inglaterra). Seu livro The Killing Circle (2008) foi eleito o melhor romance policial do ano pelo New York Times. Três romances de Pyper, incluindo O Demonologista, estão sendo adaptados para o cinema. Pyper mora em Toronto.


Não sei nem como começar a falar desse livro. Sabe aquele livro que estava na listinha de compras literárias a tempos? É esse! Comprei porque ele constava na minha lista de compras literárias, porque é da editora que eu A-M-O e porque estava em promoção. Era o livro que eu não tinha desculpa para não comprar!

A capa do livro é linda! Não tenho do que reclamar. Simples, mas na cor vermelho sangue ganha um quê de terror. Apesar de ser um livro de 320 páginas, eu consegui ler ele todinho em um dia (um dia inteiro mesmo). A diagramação é perfeita, porque essa editora é maravilhosa. O conjunto todo do livro é bem incrível, sou apaixonada.

Eu curti bastante a história, porque é um tema que me prende bastante. O livro é de ficção e demônios, e a cada página que você lê você sente vontade de ler mais para saber o que vai acontecer. Por ser ficção, a história é bastante fantasiosa e tudo mais. Gosto muito, apesar de achar a história toda bem triste. Eu recomendo esse livro para você que gosta de livros de ficção, terror e histórias de demônios. Confesso que não sou chega a filmes do gênero, mas gosto bastante dos livros que envolvem o tema.


Um ponto bem legal sobre a questão do design do livro é que essa parte lateral, e sua capa também, possui elementos em alto relevo. Quando você passa sua mão sobre essas partes você sente texturas diferentes. Gosto muito dessa ideia, que faz o livro parecer ter o aspecto mais antigo e transmitir sensações ao leitor.


Ele possui essa fitinha de marcação parecida com aquelas encontradas em agendas. Mais um detalhe que me encanta, e que agrega um ponto funcional. Assim se você não precisa de um marca página.


O livro contém alguns desenhos que tem tudo a ver com a história, além de algumas páginas pretas. Acho super bacana, porque combina com o tema do livro e traz um ar sombrio.


Um ponto legal a diagramação é colocar o símbolo que está na capa do livro no início dos capítulos. Gosto, pois é um detalhe a mais que deixa o livro bem mais bonitinho.


Resolvi postar essa foto porque gostei dela. Ela contém uma frase de uma das páginas do livro.

Comprei meu livro esse ano na Submarino, em uma promoção, paguei R$ 14,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


8 comentários:

  1. Nossa Thais, você pagou bem baratinho mesmo :)
    Assim como você também não curto muito filmes do gênero. Mas livros eu gosto hahah, então leria esse com certeza =D
    Te indiquei para uma tag lá no blog :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/08/tag-olimpiadas-2016.html?showComment=1471470127096#c7628012807800217082

    ResponderExcluir
  2. não conhecia, confesso que não é meu gênero preferido mas parece ser bem interessante!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia,boa leitura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e fiquei muito curiosa em relação ao livro, só que eu sou do tipo de pessoa muito impressionada e acho que esse livro me renderia pesadelos só por essa ilustração rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado querida :)

    Não faz o meu género de leituras mas gostei da tua resenha!

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Pore Reducing Sérum.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da resenha esse livro é bem interesante e curti a sinopse. E ele deve ser muito bom mesmo para você ter lido ele em 1 dia... kkk
    Vou tentar baixar em PDF.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante o livro e resenha.
    Vou anotar para procurar. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir