terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sessão pipoca: Como Eu Era Antes de Você

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Como Eu Era Antes de Você que assisti a algumas semanas atrás no cinema, e já adianto que eu amei <3


Sinopse: Rico e bem sucedido, Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Gênero: Drama, Romance.




Antes de eu ir assistir esse filme já tinha visto que ele estava sendo super comentado na internet, mas não li nada porque não tinha interesse. Acabei indo assistir só porque uma amiga me chamou, tanto que eu não fazia a miníma ideia sobre o que era o filme (só que provavelmente era um romance). As coisas iam acontecendo e minha amiga ia falando umas coisas que ela tinha lido que iriam acontecer, e eu boiando.

Gostei muito do filme! O filme tem uma pegada bacana, sabe? Tem aquelas partes que você ri, aquelas que você suspira, aquelas que você torce pra eles ficarem juntos... Eu amei! E realmente é um filme emociante, e que a gente fica tentando se colocar no lugar dos personagens o tempo inteiro. Achei que é o tipo de filme que eu gosto, e com um romance bem maduro. Fiquei com muita vontade de ler o livro também.

ALERTA DE SPOILER!!!

Vi alguns vídeos na internet em que as pessoas dizem que o Will não chegou a amar a Louisa de verdade, e sim que ele era grato por ela cuidar dele e fazer os últimos meses dele mais feliz. Eu acho que ele a amava sim, mas que não desistiu da sua decisão porque é uma situação muito complicada. Pensa comigo: antes do acidente ele era uma pessoa super ativa, e depois não tinha o que fazer, só esperar os dias passarem; Ele já se achava um fardo para a família, imagina se tornar um fardo pra alguém que você ama. 

Eu acho que o lado dos dois personagens é complicado, mas se coloque no lugar de cada um e veja que realmente o final faz muito sentido. Ele queria ver ela feliz e aproveitando a vida que ele não tinha mais, então acho que foi um final bonito sim.

Minhas 3 cenas favoritas do filme


1- A cena do casamento do amigo do Will - Nessa cena a Louisa fica bêbada no casamento e começa a rolar aquele clima entre ela e o Will. Ela decide sentar no colo dele e dançar com ele, mesmo ele na cadeira de rodas. No fim, eles saem juntos do casamento e ela ainda no colo dele rindo e toda alegre. Eles acabam dormindo em um hotel na estrada e só voltam pra casa no outro dia. Gosto dessa cena porque acho que é nela que começa a pintar aquele clima.


2- A cena do aniversário da Louisa - Nessa cena Will vai ao aniversário de Louisa e leva um presente para ela, uma meia calça, que ela classifica como o melhor presente de todos (o namorado dela fica bem chateado com a reação dela, mas o presente que ele deu pra ela foi meio bosta). Com certeza essa é a minha cena preferida de todas do filme! Faz lembrar a todos que os presentes mais legais são aqueles que as pessoas que nos conhecem bem dão para gente, e não coisas caras.


3- A cena que a Louisa está em Paris - Nessa cena Louisa está em Paris para realizar seu sonho: cursar faculdade de moda. Lá ela senta em um Café e lê a carta que Will escreveu para ela antes de morrer. É a coisa mais linda do mundo, e é a cena que dá mais vontade de chorar. Nessa carta dá pra perceber claramente que ele a amava muito e quer que ela seja feliz realizando seus sonhos.

Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*


11 comentários:

  1. Esse filme Thais.. ahhh que triste!!
    Você viu que terá uma série na TV Globo e um dos casos é sobre a Eutanásia. Já quero assistir e chorar litros..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e amei, ficou impossível não chorar e se divertir. O filme ficou bem mais leve no quesito emocional do que no livro mas ficou bem fiel a história.
    Concordo com as três cenas foram as minhas favoritas também.
    Sobre o Will, eu acho que ele a amou sim e que o livro foi feito justamente para fazer-nos refletir que nem tudo tem finais felizes, além disso não devemos ser egoístas ao ponto de pensar só nos sentimentos dela, se ele já sofria antes de conhecê-la, imagine ele nao poder tocá-la da forma que quer e senti-la. Eu amei demais o livro e o filme.

    Beijos

    http://www.desbravadordemundos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só de ver as imagens já me arrepiei, é um filme muito lindo! Meu namorado não gostou por causa do fim, mas, eu já tentei explicar mil vezes pra ele que o foco não era a situação dele e sim o que um foi na vida do outro. Foi amor? Foi, mas um amor maduro que sabe a hora certo pra tudo!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Enfim, ainda não assisti o filme nem li o livro. Então, não li a parte que tem spoiler. Estou baixando o filme, quando eu tiver tempo, vou assistir.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado :D

    Nunca vi mas parece ser lindo!

    NEW DECOR POST | Tribal Decor Ideas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti.

    retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme e nem li o livro :3 Pretendo fazer isso uma hora dessas, mas é tanta coisa para ver e ler, que esse acaba não sendo prioridade :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thais.
    Ainda não assisti ao filme, mas tenho muita curiosidade. Primeiro porque parece ser um romance que foge do comum, o que me agrada. Em segundo, por causa da escolha do protagonista.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra assistir esse filme. Assisti o comecinho e fiquei encantada. Infelizmente minha internet não está colaborandoo muito comigo na hora de assistir as coisas:/
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir