quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Resenha literária: Eu Fico Loko 2

Olá querido(a)!
Hoje vim trazer mais uma resenha literária para você, e o livro de hoje é: Eu Fico Loko 2 - As Histórias que Tive Medo de Contar do Christian Figueiredo.




Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Assunto: Literatura Juvenil.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 160.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Christian Figueiredo nasceu em 1994, se dá superbem com a família mas mora sozinho na zona sul de São Paulo. Apaixonado por comunicação desde pequenininho já gravava cenas com a câmera da sua mãe. O primeiro vídeo público apareceu no Youtube em 2010, e desde então ele não parou mais. Ele mesmo escreve seus roteiros, produz e edita seus vídeos.


Como disse na outra postagem (aqui), eu acompanho o Christian no Youtube tem um tempinho (hoje nem assisto tanto). Comprei esse livro junto com o primeiro pela razão de: gostar dos vídeos dele (e porque estava na promoção).

A capa desse livro também é bem bonita e eu gosto bastante dela. Essa também tem uma pegada adolescente. O que muda dessa capa para outra, é que a foto dele é mais atual (na de antes temos um Christian mais novinho e com os cabelos cacheados). Esse livro também possui 160 páginas que podem ser lidas em algumas horas, porque a letra é grande e o livro possui algumas fotografias (li os dois livros no mesmo dia). A diagramação dele é bem parecida com a do primeiro, e é muito boa. Acho esse segundo livro mais bonito que o primeiro.

Como eu disse na resenha anterior, eu gostei do livro do Christian porque já gostava dele e dos vídeos (o livro é bem no estilo dos vídeos). É um livro bem adolescente e ótimo para passar o tempo. Eu indico esse livro para você que já conhece o Christian, ou que você que ainda não conhece assista ele no Youtube pra ver se gosta antes de comprar. Com certeza se você gosta dos vídeos dele, vai curtir o livro também.


O livro contém 9 histórias da adolescência dele (que ele não contou no primeiro livro), e a minha preferida é essa aí de cima.


No final do livro ele te dá um espaço pra escrever alguma história que aconteceu com você ou uma carta para o você do futuro. Acho essa ideia bacana e interativa, assim como disse na resenha do primeiro livro: é legal pra você ler o que escreveu daqui a alguns anos.

Comprei o meu livro esse ano na Submarino, em uma promoção, e paguei R$ 15,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


7 comentários:

  1. gosto bastante dos vídeos dele mas não cheguei a ler nenhum livro! Parece ser bem legal e gostoso de ler! adorei a resenha!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Já acompanhei ele, agora nem tanto, haha ele é nascido no mesmo ano que eu, fiquei curiosa para ler o livro dele, pelas histórias que ele deve ter contado deve ser bem engraçada beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia,que maravilhoso boa leitura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado é louco por esse livro. Vejo as vezes os videos dele no youtube mas nunca senti vontade de ler os livros lançados por ele.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, querida :D

    Parece mesmo suuuper interessante :D

    NEW TIPS POST | How To Keep Your Make Up For Longer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. ultimamente tenho andado muito preguiçosa para a leitura...não conhecia esse livro.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir