sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Resenha literária: Olá, Meninas e Meninos!

Olá querido(a)!
Hoje vim trazer uma resenha literária pra você, e o livro de hoje é: Olá, Meninas e Meninos da Taciele Alcolea.




Sinopse: Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente.

Assunto: Romance.

Editora: Planeta.

Páginas: 192.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Taci é administradora de empresas por formação e blogueira por paixão. Esposa, filha, amiga e o que mais tiver que ser para viver um dia sempre mais feliz que o outro.


Tenho que começar dizendo que acompanho a Taci na internet já tem um tempinho, e gosto bastante dos conteúdos que ela produz. Comprei o livro por dois motivos: porque gosto dela e porque ela é meu objeto de estudo da monografia (esse na verdade foi o principal motivo).

A capa do livro é linda! Bem coloridona e adolescente, e tem essa vibe alegre e iluminada da Taci. A capa tem tudo a ver com ela! O livro tem 192 páginas bem tranquilas de ler, porque possui muitas fotos mas a letra nem é tão grande assim (li o meu em algumas horas). Eu achei a diagramação impecável, e o livro é bem bonito por dentro (várias fotos e páginas todas decoradas, como se fosse um diário bem de menininha mesmo).

O livro é composto pela história da vida dela, como se fosse realmente uma biografia. Um ponto diferencial é que tem vários textos de amigos e da família falando sobre a pessoa da Taci. O bacana é que não tem só o ponto de vista dela, mas das pessoas que convivem com ela.

Eu sou suspeita para falar do livro, pois acho a Taci uma pessoa iluminada e adorei o livro. Acho que ela e a editora tiveram um cuidado enorme na hora de produzir e o resultado ficou incrível. Eu indico esse livro para você que já acompanha a Taci, ou pra quem curte biografias e livros de motivação (a história e a persistência dela é motivadora demais).



Um diferencial do livro é possuir várias fotos (tanto novas quanto antigas) e tem também várias páginas de agendas que a Taci anotava coisas quando era mais nova, o que acaba enriquecendo o livro.



O livro também dá espaço para a participação do leitor: existe uma parte que você responde perguntas sobre você e uma parte para escrever cartas (para você do passado e você do futuro). É legal, porque quando você abrir o livro uns anos depois pode ter uma nostalgia interessante.

Comprei o meu livro esse ano na Saraiva, na pré-venda, e paguei R$ 31,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


8 comentários:

  1. Estou querendo comprar esse livro <3 Adorei a resenha :*

    Venham conhecer (e seguir) o meu cantinho e curti a página no Facebook *-*
    Blog: Cantinho da Mari
    Facebook: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro mas parece ser bastante interessante
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal o livro. Agora mesmo, acabei de colocar o novo da kéfera, o antigo, e o da Camila Loures no meu carrinho da Saraiva. Parece ser um ótimo livro, quero ler bastante. Adorei a Resenha. Abraços.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  4. Então agora já podes experimentar à vontade porque funciona muito bem :D

    Adoraaaaaava tanto lê-lo :(

    NEW GET THE LOOK POST | The Afro Boy: Low Cost School Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho, mas gosto dos vídeos dela. Sobre o livro ele parece ser bem legal e colorido (eu gosto de coisas coloridas) e tenho muita vontade ler.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  6. Que legal ainda nao estaca por dentro desse novidade.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, tudo bem?
    Eu cheguei a ver alguns videos dela e até curti. mas não sou de acompanhar muitos youtubbers. Já acompanhei alguns, mas acabei me decepcionando :(
    O livro não é o meu estilo, mas para quem é fã dela deve ser uma gracinha
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir