segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha literária: Eu Fico Loko

Olá querido(a)!
Hoje vim trazer uma resenha literária para você, e o livro de hoje é: Eu Fico Loko - As Desventuras de um Adolescente Nada Convencional do Christian Figueiredo.




Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Assunto: Biografia e Memórias.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 160.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Christian Figueiredo nasceu em 1994, se dá superbem com a família mas mora sozinho na zona sul de São Paulo. Apaixonado por comunicação desde pequenininho já gravava cenas com a câmera da sua mãe. O primeiro vídeo público apareceu no Youtube em 2010, e desde então ele não parou mais. Ele mesmo escreve seus roteiros, produz e edita seus vídeos.


Primeiro tenho que dizer que acompanho o Christian no Youtube tem um tempo, e gosto bastante dos vídeos (apesar que agora nem assisto tanto). Comprei o livro por essa razão: gostar dos vídeos dele (e também porque o livro estava na promoção, kkkk).

Eu acho a capa do livro bem bonita, me agrada bastante. Ela tem uma pegada bem adolescente e que agrada (o laranja é uma cor que traz essa vibe de juventude). Apesar desse livro ter 160 páginas, ele pode ser lido tranquilamente em apenas algumas horas porque ele tem muitas fotos e a letra é bem grandinha. Eu achei a diagramação dele ótima, e é bem bonitinho por dentro.

Como eu gosto bastante do Christian eu acabei gostando do livro, que é bem no estilo do canal dele. As histórias contadas no livro são bem do universo adolescente e me arrancaram várias risadas. Achei uma ótima opção para passar o tempo. Eu indico esse livro para você que já conhece o Christian, ou que você que ainda não conhece assista ele no Youtube pra ver se gosta antes de comprar. Com certeza se você gosta dos vídeos dele, vai curtir o livro também.


O livro contém 14 histórias da adolescência dele, e a minha preferida é essa aí de cima.


No final do livro tem espaço para o leitor falar como ele se vê daqui a 5, 10, 15 ou 20 anos. Achei isso bacana porque acaba virando um livro um pouco interativo e que você pode abrir de novo daqui a alguns anos e ver o que você escreveu.

Comprei o meu livro esse ano na Submarino, em uma promoção, e paguei R$ 15,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


7 comentários:

  1. Amei a resenha miga, aloka das promoções hahahhha
    beijuuuu

    ResponderExcluir
  2. Promoção da submarino é tudo de bom, né??? Sempre compro várias coisas lá.
    Adorei sua resenha, não acompanho o Christian, mas pelas fotos dá pra ver que parece ser um livro bem legal e diagramado!

    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom o livro, e você pagou praticamente a metade do preço =0

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  4. Fica mesmo querida :D

    Uaaau :o adorei a capa e a história. Já quero ler!

    NEW OUTFIT POST | Be The One.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindona !
    Parece ser ótimo, adoraria ler.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Eu vou escrever esse comentário pela segunda vez e to tipo [não acredito]
    Eu sou fã do lokão, amo o trabalho dele e a humildade do mesmo, sobre o livro, na minha cidade ainda não tem, mas eu quero muito comprar e ler pois eu imagino as coisas que ele deve ter escrito.
    http://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thais.
    Não assisto a muitos vídeos no YouTube e nem conheço bem o autor. Contudo, pela resenha, acredito que o livro não seja do meu estilo. Não gosto muito dessas obras mais juvenis.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir