quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sessão pipoca: Procurando Dory

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Procurando Dory que assisti a algumas semanas atrás no cinema, e já adianto: que filme lindo!


Sinopse: Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Gênero: Animação, Comédia.



O que falar desse filme? Depois de mais de 10 anos lançaram essa "continuação" de Procurando o Nemo, que foi um dos meus filmes preferidos na infância. Procurando Dory é aquele filme que foi criado pra gente entender a história da Dory que surge do nada no primeiro filme (Procurando o Nemo).

O filme é incrível, não tenho do que reclamar. Eu acho a história linda e muito mais profunda do que parece, e confesso: é emocionante! É tão bom quanto o Procurando o Nemo. Se você gosta de animação, você deve assistir esse filme!

ALERTA DE SPOILER!!!

Antes de assistir esse filme, li várias críticas sobre ele na internet. Vi que alguns sites disseram que esse filme não era só sobre peixinhos bonitinhos, mas sobre deficiência mental (da personagem principal, a Dory). Mas analisando o filme, depois que eu assisti, cheguei a conclusão que não é só sobre deficiência mental, mas sim sobre animais marinhos que tem alguma deficiência ou estão doentes de alguma forma.


Vamos então falar desses personagens: Temos a Dory que como já foi dito acima tem deficiência mental, e aquela frase de "perda de memória recente" que a gente acha bonitinha mostra que ela realmente tem um problema e tem que alertar sempre as pessoas sobre isso; Temos o Nemo que como todos sabem tem uma nadadeira menos desenvolvida que a outra, o que o caracteriza com uma deficiência também; Temos o polvo Hank que perdeu um dos seus tentáculos quando estava no mar e hoje apresenta sintomas de síndrome do pânico, ou seja, além de possuir uma deficiência ele ainda tem problemas psicológicos; Temos a tubarão-baleia Destiny que tem problema na visão e acaba esbarrando em tudo que está pela frente, ou seja, ela possui uma deficiência visual; E por último, temos o beluga Bailey que não consegue usar seu "instinto" de geolocalização que toda beluga tem.

Também temos personagens comuns e sem nenhum problema, mas pelo que vocês puderam perceber temos muitos com deficiência e para mim o filme trata sobre isso. O filme mostra que mesmo com alguma deficiência os animais podem fazer coisas incríveis, assim como as pessoas deficientes e que todos podem viver bem na sociedade.


As minhas cenas preferidas são aquelas que a Dory aparece pequenininha, ela é uma fofura <3

Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. esse desenho é muito fofo, bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei logo no inicio rs Amo animações <3 Parabéns pelo post, beeeijos :*

    Vem conhecer (e seguir) o meu cantinho e curti a página no Facebook *-*
    Blog: Cantinho da Mari
    Facebook: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii

    ResponderExcluir
  3. AHHHHH! Como eu quero assistir, sempre enrolo e nunca vou, todo mundo falando. Já estou pirando para assistir! hahaha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse filme, também já estava esperando anos por ele kk
    a Dory é muito fofa
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tão querida :D Fico mesmo feliz por isso e agradeço a confiança <3

    Estou ansioso por ver esse filme. Adoro filmes da Disney :D

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Lápis Iluminador e Corretor de Juventude Radiante.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderExcluir
  6. Lovely post. Is’s Perfect! Happy weekend.

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  7. Dory é uma graça, então estou muito curioso para conferir a obra, O filme parece ser excelente.
    Espero ter a chance de assisti-lo em breve.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir