segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha literária: Grey

Olá querido(a)!
Hoje temos mais uma resenha literária aqui no blog, e o livro de hoje é: Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian de E L James.




Sinopse: Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio - até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian - além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Assunto: Literatura Estrangeira, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 528.

Ano: 2015.

Sobre a autora: E L James, após vinte e cinco anos trabalhando como executiva de TV, decidiu realizar seu sonho de infância e sentou-se para escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. O resultado foi o sensual romance Cinquenta Tons de Cinza que, seguido por Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, compõe a trilogia que vendeu mais de 125 milhões de exemplares e foi traduzida para 52 idiomas. Em 2012, E L James foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e a personalidade  do ano pela Publishers Weekly. Cinquenta Tons de Cinza figurou  na lista dos mais vendidos do The New York Times por 133 semanas consecutivas e, em 2015, a adaptação cinematográfica do livro - da qual E L James foi também produtora - bateu todos os recordes de bilheteria da Universal Pictures. A autora mora em Londres com o marido, o escritor e roteirista Niall Leonard, e os dois filhos do casal. Continua escrevendo romances enquanto atua como produtora das próximas adaptações da trilogia Cinquenta Tons de Cinza para o cinema.


Preciso começar contando que eu adorei a trilogia Cinquenta Tons de Cinza e que por isso adquiri essa versão do Christian Grey. Se você já lei Cinquenta Tons de Cinza já vou te adiantando: é a mesma história só que contada pela perspectiva do Christian, ou seja, tem algumas coisinhas a mais e os pensamentos dele sobre as situações.

Eu gosto da capa desse livro, acho ela simples mas casa bem com os livros da trilogia. Gosto do livro ser num tom escuro, um preto acinzentado, e ter esse olho que representa a visão dele sobre a história. Mesmo o livro tendo 528 páginas eu não senti dificuldade na leitura, ainda mais por já conhecer toda a história e na verdade estar ávida por entender os pensamentos do Christian Grey. Minha leitura fluiu muito bem. A diagramação é direitinha, mas não contém imagens nem nada.

Sou suspeita quando a questão é tecer comentários sobre esse livro, porque gosto muito da história e dos personagens que conheci na trilogia de Cinquenta Tons de Cinza. Eu indico esse livro para quem já está familiarizado com a história da trilogia, também a quem prefere histórias narradas por personagens masculinos e claro, para você que curte histórias com conteúdo adulto (sim, este livro tem um quê de erotismo).


O diferente é que ao invés de ser por capítulos, ele na verdade é dividido por datas como se fosse um diário. Eu acho bacana esse tipo de divisão que assim dá pra termos uma exatidão na questão da passagem de tempo.

Comprei meu livro no ano passado na Submarino, em uma promoção, e paguei R$ 9,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. eu também adorei a trilogia, comecei a ler esse livro mas eu tava meio sem tempo e deixei ele meio de lado, mas quero voltar a ler!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Só assisti o filme, mas parece interessante ler a história através dos olhos dele, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado minha querida :D É tudo uma questão de nos adaptarmos :D

    Otima resenha. Infelizmente não é dos livros que faz o meu género literário :/

    NEW FASHION POST | How To Wear Slogan Sweatshirts.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, tudo bem?
    Eu li toda a trilogia e detestei. Por isso eu confesso, não leria este livro. Mas que bom que para você a leitura foi legal e ele foi tão baratinho né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thaís.
    Como não consegui ler a trilogia, não leria esse livro. Afinal, esse livro depende bem dos anteriores.
    Que bom que a obra te prendeu e te convenceu. É ótimo quando isso acontece.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, desde que lançou quero ler esse livro, não simpatizei muito com a anastácia, quem sabe pelo ponto de vista dele fica melhor
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir