Olá querido(a)!
Hoje vim falar um pouco sobre o reality show de culinária Hell's Kitchen: Cozinha Sob Pressão. Você deve estar se perguntando: "Vai falar de novo sobre esse reality?". Sim, vou falar, mas tenho um motivo para falar sobre ele de novo: ele está com uma chef nova, a Danielle Dahoui (para ver a postagem anterior (clique aqui).
Confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha quando mudaram de apresentador, porque sou tipo muito viciada no Carlos Bertolazzi. Essa mudança foi super comentada em diversos sites, porque o Brasil é o primeiro país a colocar uma mulher para comandar a cozinha do Hell's Kitchen. Achei que foi uma jogada interessante, mas muito complicada: tirar um chef que já era querido e colocar uma que ninguém conhecia. Sinto muita falta do Bertolazzi gritando e xingando todo mundo, a nova chef é bem mais contida. Vamos falar a verdade: eu e todo mundo, gostamos mesmo é das tretas!
Participantes dessa nova temporada (4° temporada).
"Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na cozinha! A quarta temporada do reality show “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” á apresentada pela consagrada e respeitada Chef Danielle Dahoui: a primeira mulher a comandar um Hell’s Kitchen no mundo (formato da iTV, o reality show possui versões em 15 países). “Ser a primeira mulher no mundo a comandar esse formato é o que me atraiu. Esse vanguardismo do SBT em estar inovando e me convidar para isso é uma grande honra. Poder mostrar para todas as mulheres que elas podem e são donas de seus destinos”, conta a chef.
Dahoui também comanda dois subchefs que lhe ajudarão a colocar pressão nas duas equipes (Vermelha e Azul), são eles: Zi Saldanha, produtor de grandes eventos gastronômicos, e Gilda Bley, que passou pelo renomado “The Culinary Institute of America – CIA” e é sócia de escola de gastronomia.
A quarta temporada conta com 15 semanas de duração e 20 participantes (10 mulheres e 10 homens), que passaram por uma seleção mais refinada, diversificada e surpreendente."
Danielle Dahoui a chef dessa temporada.
"Pernambucana de origem franco-italiana, viveu em vários lugares do Brasil. Cresceu no Nordeste até os 11 anos, quando se mudou com a mãe e o padrasto para Petrópolis. Foi criada entre costuras e a cozinha das amadas avó e mãe, filhas de italianos que sempre adoraram ter a mesa farta e repleta de família e amigos. Aos 18 anos começou a trabalhar com costura e a fazer festas temáticas em Petrópolis, quando descobriu seu dom de cozinhar, servir e decorar. Conheceu o Pai francês aos 19 anos e o viu poucas vezes antes de falecer, em 2009.
Aos 23 anos foi para a França estudar fotografia e aprender tudo sobre gastronomia, mesmo sem falar francês, sem dinheiro, sem conhecer ninguém. Começou lavando louça e foi crescendo rapidamente. Na época, aprendeu na prática pelos bistrôs que trabalhou, passando por todos os setores: cozinha, bar e salão. “Uma super aventura com muitas histórias legais!”, diz ela. Há 20 anos é proprietária do Bistrô Ruella, com três unidades nas zonas Sul e Oeste de São Paulo. Em 2016, Danielle Dahoui foi contratada pelo SBT para ser a primeira mulher no mundo a apresentar uma edição do “Hell’s Kitchen”."
Danielle Dahoui e os subchefes Gilda Maria Bley e Zi Saldanha.
Novamente, não irei falar dos subchefs porque acho desnecessário, já que nem tenho notado muito eles no programa. A única vez que realmente os "notei" foi no primeiro programa, durante as apresentações.
Confesso que ainda não tenho nenhum favorito em nenhum dos times porque o programa ainda está bem no comecinho.
Esse reality show é exibido às 21:30h no SBT aos Sábados. Se você quiser assistir os episódios que já foram exibidos já estão no canal do programa no Youtube. Para saber mais acesse o Site, e para ficar por dentro de tudo que acontece no programa acompanhe o Facebook.
Toda sábado estou comentando o programa no Twitter, por isso siga @biigthais.
Você conhecia esse programa? Me diga nos comentários!
Beijoos ;*
* A maioria das informações foram tiradas do site do programa (aqui).
Olá, Thais.
ResponderExcluirLegal ela ser a primeira mulher a ocupar esse cargo. Isso mostra que ela é realmente boa e também mostra que estamos, finalmente, tendo uma mudança cultural.
Gostei da postagem.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.
Adoro esses programas, vou assistir com certeza!
ResponderExcluirEu sinto saudades de Masterchef, então esse vai suprir minha carência. hehe
Beijos. ♥
Diário da Lady
Eu adoro programas nesse estilo, mas não estou acompanhando esse não.
ResponderExcluirBeijos!
Blog Pam Lepletier
Oláá!!!
ResponderExcluirAhh, reality shows são meus guilty pleasure hahaha e adoroo os de culinária!! mas nunca vi esse, sabia? adorei saber que tem no youtube, vou lá conferir!
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
eu adoro esse programa, bjs
ResponderExcluirlanibelezafeminina.blogspot.com.br