quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Resenha literária: Giane - Vida, Arte e Luta

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Giane - Vida, Arte e Luta.



Sinopse: Gianecchini enfim se permitiu encarar o pensamento proibido: "Pode ser que tenha chegado a minha hora.". No que olhou pela primeira vez para a cara da morte, a sua morte, bem de frente, foi tomado por uma calma profunda. Por um momento perdeu de vista os médicos, as enfermeiras, a empresária, a mãe, os parceiros profissionais e afetivos, a legião de fãs. Enxergou com clareza o verdadeiro lugar de todo mortal em sua condição mais pura: a solidão. E se sentiu forte nesse lugar. Entendeu que fora exatamente dali que, ainda menino, vislumbrara o seu caminho - um caminho que o diferenciava de todos os membros de sua família, de todos os exemplos que havia à sua volta no interior, de tudo o que ouvira na escola. Sozinho, deixara Birigui de ônibus e ganhara o mundo. Agora, a sós com seu medo, Giane foi tomado de certa excitação. O que seria aquilo? Se não era masoquismo, devia ser coragem. Estava pronto para a travessia. Qualquer uma.

Assunto: Biografia.

Editora: Sextante.

Páginas: 304.

Ano: 2012.

Sobre o autor: Guilherme Fiuza (1965) é autor dos livros Meu nome não é Johnny (que deu origem ao filme), 3.000 dias no bunker, Amazônia 20° andar, Bussunda - A vida do casseta e coautor da minissérie O brado retumbante, da TV Globo. É colunista da revista Época e articulista do jornal O Globo.



Esse é um daqueles livros que desejei desde o seu lançamento. Não sou a maior fã do Gianecchini, mas tinha vontade de conhecer sua história e , principalmente, sua luta contra o câncer. E tinha a certeza que esse livro me proporcionaria saber sobre esses assuntos.

Eu gosto muito da capa do livro, com a foto do Gianecchini. Acho que essa imagem passa uma ideia de força, não sei, acho bonita. Gosto da questão do livro ser preto, e o título ser laranja. A capa ser em preto em branco remete ao passado, e as cores laranja do título passam jovialidade e energia. A diagramação do livro não tem nada de especial, mas gosto que os capítulos tem títulos chamativos e interessantes. Apesar de ter 304 páginas, foi um livro que me agradou bastante a leitura, mas confesso que não li muito rápido.

Foi um livro que eu queria muito, e que me surpreendeu positivamente. Não era fã do Gianecchini antes de ler, mas após a leitura virei fã da sua força e sua história de vida. Foi um livro muito inspirador para mim, já que eu estava passando por momentos complicados quando li. Pode ter certeza que lendo esse livro você vai saber da vida, arte e luta de Giane. Vai perceber o quanto ele é parecido com a gente, em muitos momentos da vida. Esse foi realmente um livro que me tocou, e posso até dizer que virou um livro preferido.


Um diferencial desse livro é que no meio dele existem algumas imagens da vida do autor, o que é ótimo e enriquece o livro, na minha opinião.

Comprei o meu livro nas Lojas Americanas no ano passado, paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Nossa não sabia desse livro!
    amei o preço,bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Achei muito interessante a sua resenha, pois falou que é uma história inspiradora a dele, e imagino que seja mesmo. Não costumo ler biografia não, mas nossa, por esse preço, adorei! hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir